Com nome no BID, Cañete pode ser novidade da Portuguesa contra Náutico
De folga na rodada por conta da participação do Fluminense, que seria seu adversário, na Copa Libertadores da América, a Portuguesa deve ter novidades diante do Náutico, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Marcelo Cañete, uma das principais contratações lusitanas para a temporada, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode entrar em campo.
Contratado no início do mês, o ex-são paulino pode ser o substituto de Diogo, expulso no duelo contra o Vasco da Gama, no sábado passado. Outro que pode ganhar a posição é Arraya, um dos destaques da equipe na fase final da Série A2 do Campeonato Paulista.
Quem também pode estrear é o jovem zagueiro Lucas Silva. Promovido ao time profissional no início do ano, o atleta nunca disputou uma competição nacional e vive a expectativa de ser utilizado pela primeira vez no Brasileiro.
"Não vejo a hora de poder jogar o Brasileiro, é o sonho de qualquer atleta disputar um campeonato desta dificuldade. Até conversei com meus pais e eles me disseram para manter a tranquilidade que esse momento vai chegar. Sou novo, subi esse ano e o importante é manter a concentração e o trabalho para poder ajudar também, como fiz um pouco no Paulista", declarou o jogador.
A Portuguesa encara o Náutico no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.