PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta é derrotada pelo Guarani no Dérbi 206

A Macaca sofreu um gol ainda no primeiro tempo e não conseguiu ser efetiva no segundo.

2 set 2023 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários
Léo Naldi atuando pela Ponte Preta —
Léo Naldi atuando pela Ponte Preta —
Foto: Marcos Ribolli/PontePress / Esporte News Mundo

A Ponte Preta foi derrotada pelo Guarani pelo placar de 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O dérbi 206 foi marcado com muitas chuvas, impedindo um alto desempenho das equipes no confronto. Apesar disso, o Bugre conseguiu garantir a vitória com um gol de Bruno José.

PRIMEIRO TEMPO

O clássico iniciou faltoso, mas com a primeira chance vinda do lado alvinegro. Na marca dos dois minutos, Eliel pressionou a saída de bola do Guarani e ficou perto de abrir o placar no Brinco de Ouro.

O Bugre começou a crescer após as investidas da Macaca, mas a partida precisou ser paralisada na marca dos 13 minutos devido às fortes chuvas e à queda de granizo. O duelo retornou aos 17 com uma cobrança de falta para o time da casa, mas a defesa pontepretana afastou.

O Guarani continuou atacando com João Victor, mas o jogador levou ainda mais perigo na marca dos 26 minutos, mas o goleiro Caíque França tirou com os pés. Bruninho tentou mais uma vez aos 33, mas a bola saiu muito alta.

O Bugre abriu o placar aos 41 minutos, com um golaço de Bruno José. O atacante recebeu a bola de Derek e, cortando Felipe Amaral, finalizou por cobertura e no ângulo, deixando o alviverde com a vantagem. A Ponte tentou responder, mas o chute de André apenas passou perto do travessão aos 47.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times iniciaram a segunda etapa buscando trabalhar a bola e encaixar uma nova oportunidade. Com um jogo mais frio que nos primeiros 45 minutos, o Bugre levou o primeiro perigo apenas aos 27, quando Derek tentou um chute, mas Caíque França defendeu.

Disputando com a chuva e a defesa bugrina, a Ponte Preta seguiu no ataque a partir dos 28 minutos, mas não assustou a torcida mandante com uma finalização de perigo.

Para marcar o clássico campineiro, após uma entrada de Naldi em Régis, alguns jogadores iniciaram uma confusão no banco de reservas e Umberto Louzer precisou acalmar a situação, mas Ben-Hur acabou expulso.

Com a derrota, o Bugre encerrou a sequência invicta de quatro jogos da Macaca. A Ponte Preta volta a campo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (9), no Estádio Moisés Lucarelli.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade