Ponte Preta dispensa três e devolve peruano ao Corinthians
Apesar de estar focada nas quartas de finais da Copa Sul-Americana e em escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta já iniciou o planejamento visando a próxima temporada e nesta terça-feira a diretoria confirmou as saídas de quatro jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Jorginho: o lateral-direito Luis Advíncula, o volante Fernando e os meias Brian Sarmiento e Ramírez.
Os quatro vinham treinando com o elenco alvinegro, mas sequer estavam sendo relacionados por Jorginho para as últimas partidas. Nos próximos dias, a diretoria vai tratar dos detalhes burocráticos para que a rescisão de contrato seja assinada pelos jogadores. Por meio do site oficial, o clube "agradeceu os jogadores pelos serviços prestados e deseja a todos boa sorte em seus novos desafios na profissão".
Advíncula, Fernando e Brian Sarmiento estavam emprestados por Hoffenheim-ALE, Penapolense e All Boys-ARG, respectivamente, até o fim do Campeonato Paulista de 2014, mas não renderam o esperado e retornam para seus clubes. Enquanto isso, Ramírez – tinha contrato até dezembro - volta para o Corinthians ainda sem saber se será aproveitado na próxima temporada.
Emprestado pelo Corinthians, Ramírez chegou como a principal contratação da Ponte Preta para 2013 e caiu nas graças dos torcedores logo na estreia, quando entrou no decorrer do dérbi diante do Guarani e garantiu a vitória por 3 a 1, com um golaço de falta e uma assistência para Bruno Silva. Depois do grande Campeonato Paulista, o meia peruano recebeu algumas sondagens, mas a diretoria alvinegra bancou sua permanência.
Contrariado, o meia caiu de rendimento durante o Campeonato Brasileiro e foi duramente criticado pelos dirigentes, que alegaram “falta de vontade” do jogador com a camisa alvinegra. Após o empate com o Flamengo, por 1 a 1, pela 21ª rodada, Ramírez desabafou em entrevista coletiva e disse que iria permanecer até o fim do ano na Ponte. No entanto, desde então ele não vem sendo relacionado.
Diferente de Ramírez, os outros três jogadores foram contratados como apostas pela diretoria e não vingaram. O peruano Luis Advíncula chegou a pedido do ex-técnico Paulo César Carpegiani, mas teve poucas oportunidades e perdeu espaço para Artur e Régis. Um dos destaques na campanha surpreendente realizada pelo Penapolense no Paulista, o volante Fernando não rendeu o esperado, assim como o meia argentino Brian Sarmiento.