PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta defende tabu de cinco jogos contra ABC

A Ponte Preta está há cinco jogos sem perder para o ABC, somando três vitórias e dois empates.

30 set 2023 - 14h13
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcos Ribolli/PontePress / Esporte News Mundo

A Ponte Preta enfrenta o ABC neste sábado (30), no Estádio Frasqueirão, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além de buscar o distanciamento do Z4, a equipe ainda defende um pequeno retrospecto favorável contra o time de Natal.

Ao todo, em 10 jogos registrados entre as duas equipes, a Macaca conseguiu vencer cinco partidas, empatando três e perdendo apenas duas. A maioria dos confrontos foram disputados pela segunda divisão do campeonato nacional.

Jogando fora de casa, o duelo costuma ser equilibrado: dos quatro jogos no Rio Grande do Norte, o time pontepretano venceu um, empatou dois e foi derrotado em uma oportunidade.

Atualmente, o time campineiro está há cinco jogos sem perder para o ABC, somando três vitórias e dois empates. A última vez que o mandante da noite foi feliz foi na Série B 2009, quando venceu a Macaca por 2 a 1 no Frasqueirão.

Além da vantagem no retrospecto, a tabela também deve ser determinante para o alvinegro de Campinas. Fora da zona de rebaixamento por cinco pontos, precisará vencer o atual lanterna da competição.

A Ponte Preta e o ABC se enfrentam na rodada às 18h (de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade