Lateral João Paulo pode estrear pela Ponte contra o Atlético-GO
O lateral esquerdo João Paulo, um dos destaques do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, poderá fazer sua estreia pela Ponte Preta diante do Atlético-GO, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Serra Dourada, pela segunda rodada do Brasileiro. O técnico Gilson Kleina fez diversas mudanças na equipe no treinamento de terça-feira e o jogador trabalhou entre os titulares.
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
O treinador pontepretano mudou o esquema de jogo, promovendo as entradas do zagueiro Tiago Alves, também ex-Mogi Mirim, do meia Marcinho, ex-Atlético-PR, além de João Paulo, todos por opção técnica. Com isso, o lateral esquerdo Uendel, e os meias Enrico e Tony perdem vaga no time.
Já o volante Somália, que lesionou a coxa na partida diante do Atlético-MG, ainda é dúvida. Renê Júnior treinou em seu lugar.
João Paulo, de 26 anos, conhece bem a cidade de Campinas. O jogador defendeu o Guarani na última temporada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta se diz pronto para atuar e espera a definição do treinador.
"Estou pronto para jogar. A estreia depende do professor Gilson Kleina, mas se tiver essa possibilidade ficarei muito feliz. Espero que a torcida me receba bem. Vim para ajudar e dar alegrias aos torcedores da Ponte. Estamos pressionados pelo último resultado negativo, mas se soubermos jogar e trazer um bom resultado vai ser muito bom para o grupo", declarou, em entrevista coletiva, após sua apresentação à imprensa.
Com as mudanças, a Ponte treinou no esquema 3-6-1, com a seguinte formação: Lauro; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior e João Paulo; Marcinho e Roger. A equipe faz outro treino, na tarde desta quinta-feira, visando a primeira vitória no Brasileiro.