Desfecho da rodada complica tabela da Ponte Preta
A Macaca secava os resultados de Tombense e Sampaio Corrêa, mas não conseguiu 100% do que precisava.
A Ponte Preta iniciou a semana da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro com dois objetivos: secar os resultados do Tombense e Sampaio Corrêa, duas equipes na luta contra a zona de rebaixamento e, por enquanto, abaixo da Macaca.
Depois do empate sem gols contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o técnico João Brigatti comentou sobre a expectativa do desfecho da rodada, destacando a preparação para enfrentar o CRB e fazer a 'lição de casa'.
— Vai ser uma semana difícil porque ainda vamos esperar o desfecho da rodada. A partida contra o CRB também não será fácil e vamos preparar um equilíbrio emocional, tático e técnico. Serão dias importantes pela frente e vamos precisar de uma postura ainda mais agressiva, com imposição e organização — afirmou.
Enquanto o Tombense foi derrotado pelo CRB neste domingo (19), pelo placar de 2 a 0, foi a vez do Sampaio Corrêa enfrentar o Avaí, em casa. A Bolívia Querida goleou a equipe adversária por 4 a 0, enviando o alvinegro de Campinas para a 16ª colocação.
Com 39 pontos, a Ponte Preta enfrenta o CRB no próximo sábado (25), no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada da Série B.