Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Com problema cardíaco, Diego Sacoman é afastado do futebol

23 set 2014 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diego Sacoman vai passar por tratamento nos próximos meses para saber se tem condições de voltar a jogar</p>
Diego Sacoman vai passar por tratamento nos próximos meses para saber se tem condições de voltar a jogar
Foto: Reuters

O torcedor pontepretano recebeu uma notícia ruim na tarde desta terça-feira. Depois de realizar inúmeros exames nas últimas semanas, Diego Sacoman foi diagnosticado com uma hipertrofia no coração e precisará interromper a carreira. O zagueiro realizará um tratamento durante os próximos três meses e só depois de novos testes é que vai saber se tem condições de voltar a jogar futebol profissionalmente.

No início de setembro, Diego Sacoman esteve muito próximo de ser anunciado como reforço do Atlético-PR para a sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, na hora de realizar os exames médicos, o zagueiro teve a hipertrofia no coração diagnosticada e retornou a Ponte Preta.

"Fazemos exames cardíacos regulares na Ponte e até então nada havia. No entanto, trata-se de algo agudo e silencioso, por ser assintomático, e quando o Diego foi fazer os exames de transferência no Atlético-PR é que a hipertrofia foi detectada. Ele passará por um período de repouso e tratamento de três meses. Depois disso, uma nova avaliação será realizada", explicou o chefe do departamento médico da Ponte, Roberto Nishimura.

Apesar de estar bastante chateado com a situação, Diego Sacoman mantém as esperanças de que vai se recuperar e voltar a jogar futebol. Abandonar a carreira prematuramente - tem 27 anos - não passa pela cabeça do zagueiro, que vai realizar o tratamento em São Paulo, onde mora seus familiares.

"Quero agradecer a todas as pessoas que estão torcendo e orando pela minha saúde. Estou confiante de que tudo dará certo e que poderei voltar a jogar bola", comentou o zagueiro pontepretano.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Diego Sacoman passou por Guarani e Ceará antes de acertar com a Ponte Preta, onde está desde 2012. O zagueiro não conseguiu cair nas graças dos torcedores e no ano passado foi bastante criticado, mas em 2014 deu a volta por cima. Fez um bom Campeonato Paulista e, depois de ficar um período afastado por conta de uma lesão no púbis, retornou em alta. Vinha mostrando entrosamento com Tiago Alves. Ao todo, são 105 partidas com a camisa alvinegra e dois gols marcados.

Já sabendo do problema e que Diego Sacoman não teria mais condições de jogar nesta temporada, a diretoria pontepretana anunciou na última segunda-feira a contratação do zagueiro Vilson, ex-Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Vasco. As outras opções para a defesa são Tiago Alves, Gilvan, Luan e Raphael Silva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade