Platini afirma que Infantino "não tem legitimidade"
Dirigente suíço deverá ser reeleito como presidente da Fifa
O ex-presidente da Uefa Michel Platini criticou nesta segunda-feira (3) o presidente da Fifa, Gianni Infantino, ao afirmar que o dirigente suíço "não tem legitimidade".
De acordo com o ex-jogador da Juventus, em entrevista ao jornal francês "L'Équipe", Infantino não possui condições de ocupar o cargo mais alto da entidade que rege o futebol no mundo.
"Ele é um muito bom jurista, um ótimo secretário-geral, mas não tem nenhuma legitimidade, não é crível como presidente da Fifa. Durante dez anos ele vomitou na Fifa. Quando digo 'vomitou' eu exagero um pouco, mas todo mundo sabe que ele criticava o tempo todo a Fifa. Como pode vir agora promover o futebol feminino quando sempre riu disso? Ele nunca acreditou", revelou Platini.
Suspenso pela Fifa até outubro deste ano por violar o código de ética da entidade, o ex-atleta francês não conseguirá disputar nesta quarta-feira (5), em Paris, as eleições para a presidência da Fifa. Infantino é candidato único e deverá continuar comandando a organização por mais quatro anos.