Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piu se recupera no fim e conquista a prata nos 400m com barreira no Mundial de Tóquio

Alison dos Santos cumpre expectativa de pódio e conquista medalha para o Brasil no torneio

19 set 2025 - 09h32
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Piu levou a medalha de prata no Mundial de Atletismo nos 400 m com barreira
Piu levou a medalha de prata no Mundial de Atletismo nos 400 m com barreira
Foto: Hannah Peters / Getty Images

Alison dos Santos, o Piu, voltou cumpriu a sua expectativa e está novamente no pódio. Nesta sexta-feira, ele ficou com a medalha de prata na final dos 400m com barreira, com o tempo de 46s84, no Mundial de Atletismo. O ouro ficou com o americano Ray Benjamin, com o tempo de 46s52

O brasileiro largou na raia nove e, como nas semifinais, esbarrou no primeiro obstáculo. No entanto, ele manteve um bom ritmo, caiu para terceiro e, na reta final deu um sprint para conseguir arrancar e terminar a linha de chegada no segundo posto.

O Mundial tem sido um teste de recuperação para o brasileiro que, nas semifinais, também tocou no obstáculo ainda no início do percurso, mas se recuperou e fez o tempo de 48s16. O vencedor desta disputa foi o norte-americano Rai Benjamin, campeão olímpico em Paris-2024, com a marca de 47s95. A terceira colocação ficou com Abderrahman Samba, do Catar, com 47s06.

No último Mundial, realizado em Budapeste, há dois anos, Alison acabou ficando fora do pódio ao terminar a disputa por medalha apenas na quinta posição. Na época, o brasileiro vinha de recuperação de um procedimento cirúrgico no joelho.

Campeão em Eugene, em 2022, nos Estados Unidos, e medalhista olímpico em Paris, onde amealhou a medalha de bronze no ano passado, ele foi às pistas para disputar a sua quarta final de Mundial nesta sexta-feira, em Tóquio.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade