PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Paraguaia

Favoritar Time

Paraguai anuncia o argentino Eduardo Berizzo para o lugar de Osorio

18 fev 2019 16h21
ver comentários
Publicidade

Eduardo Berizzo é o novo treinador da seleção paraguaia. Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol do Paraguai (APF) confirmou a contratação do argentino de 49 anos para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio, que deixou o cargo na última semana alegando problemas pessoais.

O novo técnico do Paraguai começou sua carreira no futebol argentino ao comandar o Estudiantes em 2011. Sem muito êxito em seu país natal, Berizzo assumiu o comando do O'Higgins, do Chile, no mesmo ano e teve maior sucesso, conquistando o campeonato nacional de 2013.

Em 2014, trocou o clube chileno pelo Celta de Vigo. Na Espanha, se notabilizou pelo bom futebol de sua equipe, mas não conseguiu levantar títulos, ainda assim foi contratado pelo Sevilla, clube em que não teve uma sequência e foi demitido antes de completar um ano no cargo. Depois de uma rápida passagem no Athletic Bilbao, o treinador assume pela primeira vez uma seleção.

Como jogador, Berizzo atuou de 1988 a 2006, com passagens por Newell´s Old Boys e River Plate, da Argentina; Atlas, do México; Olympique de Marselha, da França; e Celta e Cádiz, da Espanha. Pela seleção argentina, disputou duas edições da Copa América (1997 e 1999), mas não chegou a ser chamado para Copas do Mundo.

Com contrato até o Mundial de 2022, Berizzo começa sua trajetória no Paraguai em março, quando a equipe enfrenta Peru e México em amistosos preparatórios para a Copa América, que será realizada no Brasil entre junho e julho. Os paraguaios estão no Grupo B ao lado de Argentina, Colômbia e Catar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade