PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Argentina

Favoritar Time

Brasil reencontra Colômbia na Copa América; veja grupos

Peru, do corintiano Paolo Guerrero, e Venezuela completam adversários do Brasil no Grupo C do torneio

24 nov 2014 22h10
| atualizado em 21/5/2015 às 15h29
ver comentários
Publicidade

Foram sorteados na noite desta segunda-feira, em Viña Del Mar, no Chile, os grupos da Copa América de 2015. Com direito à presença da presidente do país Michelle Bachelet, que disse esperar que o troféu fique "em casa", a Seleção Brasileira, cabeça de chave do Grupo C, foi sorteada com Colômbia, Peru e Venezuela. 

A equipe de Dunga, portanto, reencontrará a Colômbia, adversária do País nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. No duelo, a Seleção nacional comandada por Felipão conseguiu vitória por 2 a 1 sobre o time de James Rodríguez e companhia, classificando-se para a semifinal, quando seria humilhada por 7 a 1 pela Alemanha. A partida contra os sul-americanos ficou marcada pela lesão de Neymar, após dura entrada do colombiano Zuñiga. 

 

Modelo Tonka Tomicic e apresentador Martin Carcano comandaram sorteio
Modelo Tonka Tomicic e apresentador Martin Carcano comandaram sorteio
Foto: Rodrigo Garrido / Reuters

Além da Colômbia, que provavelmente terá também o atacante Falcao Garcia desta vez, o Brasil terá trabalho com outros dois adversários da chave. O Peru tem como destaque o corintiano Paolo Guerrero, enquanto a Venezuela tem um futebol crescente e chegou a disputar com afinco uma vaga na Copa do Mundo de 2014. 

 

O sorteio da Copa América de 2015 ainda colocou dois rivais históricos no Grupo B: Argentina e Uruguai serão adversários em chave completada por Paraguai e Jamaica. Já os chilenos terão México, Equador e Bolívia na primeira fase. 

Os responsáveis por sortear os papéis foram ex-jogadores históricos do continente: o chileno Elias Figueroa, o argentino Leonardo Rodriguez, o também chileno Ivan Zamorano e o paraguaio Carlos Gamarra. O nome da bola também foi anunciado no evento: Cachaña. 

Confira as chaves: 

Grupo A Grupo B Grupo C
Chile Argentina Brasil
México Uruguai Colômbia
Equador Paraguai Peru
Bolivia Jamaica Venezuela

 

Taça da Copa América é cobiçada por 12 seleções (Foto: Rodrigo Garrido/Reuters)

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade