PUBLICIDADE

São Paulo e Palmeiras se inspiram na onda Sandy e Junior

Rivais dominaram o Paulistão no início da década de 90 e lutam para reconquistar a hegemonia no Estado

30 mar 2019 - 13h29
Compartilhar
Exibir comentários

A década de 90 começou com o São Paulo de Telê Santana soberano e faturando o bi no Paulistão 91/92. Só que o Palmeiras, tal como agora, arrumou um patrocinador de peso, saiu da fila e ficou com o bi em 93/94. Cada um ganhou o torneio ainda mais uma vez: o Verdão, em 96, e o Tricolor, em 98.

Em busca dos títulos perdidos no Estado, as duas equipes se inspiram nessa onda de nostalgia dos anos 90, que chegou ao ápice com fãs enlouquecidos lutando para conseguir um ingresso para o show de Sandy e Junior.

A dupla Sandy e Júnior na década de 90
A dupla Sandy e Júnior na década de 90
Foto: CAIO GUATELLI / Estadão

Como diz uma das músicas mais famosas da dupla dinâmica, o Palmeiras vai ter que rebolar para confirmar o favoritismo e passar para a final do Paulistão. Fez a melhor campanha, tem mais time, tem mais dinheiro, mas.....

Mas é aí que mora o perigo, porque o São Paulo ressuscitou nas quartas de final com Antony, Igor Gomes, Luan e Liziero, os quatro garotos de Cotia, que roubaram a cena e trouxeram  promessas de dias melhores. 

Na onda de boas notícias para o Tricolor, ainda entram a contratação de Alexandre Pato e a recuperação de Cuca, que já estará dirigindo o time no jogo de volta. Agora é esperar pra ver se o São Paulo vai  surfar nessa onda de otimismo ou se vai morrer na praia outra vez.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade