4 eventos ao vivo

São Paulo é melhor com Pato ou sem Pato?

Depois da goleada sobre a Chapecoense a pergunta viralizou e dividiu mídia e torcedores

23 jul 2019
12h10
atualizado às 12h17
  • separator
  • 14
  • comentários

O São Paulo criou poucas chances e terminou o primeiro tempo sem conseguir fazer um mísero golzinho sobre a frágil Chapecoense. Sem vencer há oito jogos, Cuca voltou para o segundo tempo com Éverton e Toró nos lugares de Luan e Pato.

O jogador Alexandre Pato do São Paulo durante a partida entre São Paulo e Palmeiras, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2019.
O jogador Alexandre Pato do São Paulo durante a partida entre São Paulo e Palmeiras, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2019.
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

Bastaram poucos minutos para que a goleada se desenhasse e os 4 x 0 levaram o São Paulo ao quinto lugar no Brasileirão. Pronto: foi o suficiente para que muitos decretassem que a partir de agora Pato vai esquentar o banco por um longo e tenebroso inverno.
 
É bem possível que na próxima partida Pato não comece jogando. Só que ao menos dessa vez ele vai pagar o pato por não estar sendo o Pato que dele se espera há tanto tempo e não por ter jogado pior do que outros que estiveram em campo na primeira etapa.
 
Sou daqueles que entendem que o Tricolor melhorou não pela sua saída, mas porque Cuca optou por um time mais ofensivo no segundo tempo. Mas como Pato parece sempre passar uma imagem de que não está nem aí para o que está rolando em campo, deve pagar o pato mais vezes a partir de agora.
 
Afinal, o São Paulo é melhor com Pato ou sem Pato? Com o elenco que tem, o atacante vai continuar sendo importante seja como titular, seja como opção. O principal para o Tricolor agora é tentar manter um padrão que seja digno da sua gloriosa história. 
 

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 14
  • comentários
publicidade