4 eventos ao vivo

Paulo Guedes ofende nação corintiana e espalha mentira

Ministro sugere que Corinthians é beneficiado com marcação de pênaltis

17 mar 2019
15h40
  • separator
  • 151
  • comentários

Paulo Guedes, o Chicago Boy, adorado pelo mercado e pelos ultra liberais, não tem jeito de que algum dia bateu uma bolinha na vida. Mas resolveu fazer piada de botequim sobre futebol em evento que deveria falar de coisas sérias.

É comum amigos de outros times fazerem piada sobre o apito amigo ou sobre se um time tem ou não mundial, etc e tal. Mas para um ministro que em tese deveria apresentar uma proposta para aliviar a vida dos milhões de desempregados, por exemplo, pega muito mal apelar para fake news de que pênaltis são marcados para ajudar o Corinthians.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa do seminário "A Nova Economia Liberal", no Centro Cultural FGV, em Botafogo
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa do seminário "A Nova Economia Liberal", no Centro Cultural FGV, em Botafogo
Foto: Ilan Pellenberg / Framephoto / Estadão

Se acompanhasse um pouco de futebol, Guedes deveria saber que o Corinthians brigou para não cair no ano passado e quase não teve pênaltis marcados a seu favor.

Mas se preocupar com time popular ou com alguma coisa que seja favorável ao povo não parece combinar com o economista. Basta ver a reforma da Previdência que penaliza os mais miseráveis e os que trabalharam mais tempo.

Provavelmente, em breve o ministro deve soltar um comunicado se desculpando do comentário infeliz. Como se isso apagasse o que disse antes, uma prática comum no atual governo.

Quem quiser acreditar que a tal Reforma da Previdência acaba com privilégios, como vende o atual governo, que acredite. Mas quem mente quando fala de futebol perde a credibilidade pra falar sobre qualquer assunto.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 151
  • comentários
publicidade