PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

O dia em que o Flamengo ganhou sem ter vencido

Na derrota para o Liverpool na prorrogação, os jogadores do Mengão honraram o futebol brasileiro

21 dez 2019 - 17h40
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Sim, amigos, antes do jogo o mundo sabia que  o Liverpool era melhor do que o Flamengo. Tem mais craques, tem muito mais dinheiro, tem muito mais opções no banco, joga bem menos na temporada do que o time carioca, etc e tal. Pouco importa porque quando a bola rolou, os jogadores comandados por Jesus jogaram de igual para igual quase o tempo todo e estiveram perto de conquistar o bicampeonato mundial. Seria mais um milagre do técnico português que redescobriu a essência do futebol brasileiro.

Roberto Firmino comemora gol marcado na final do Mundial de Clubes contra o Flamengo
21/12/2019 REUTERS/Ibraheem Al Omari
Roberto Firmino comemora gol marcado na final do Mundial de Clubes contra o Flamengo 21/12/2019 REUTERS/Ibraheem Al Omari
Foto: Reuters

É verdade que no fim do segundo tempo e durante a prorrogação, o Flamengo já não foi mais tão perigoso como havia sido até então. Mérito do Liverpool, que soube confirmar o favoritismo a duras penas. Só que antes o time carioca já havia honrado os que gostam do futebol brasileiro. Um time bem organizado, que conseguiu a proeza de ter mais posse de bola durante boa parte do jogo. No fim da partida, o time inglês conseguiu 53% contra 47%. Mérito de Jesus e de seus comandados que mostraram na prática o quanto estão em outro patamar, quando se fala em futebol brasileiro.

O título da coluna é um agradecimento ao Flamengo por ter mostrado que é possível sim jogar um futebol mais ofensivo e ser eficiente. O título também repete o que a Paradinha havia feito quando o Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 x 0 na Copa do Brasil e foi enaltecido aqui por ter jogado de igual para igual com o rival carioca, mesmo tendo perdido por 1 x 0. Na época, muitos acharam que era uma glamourização da derrota corintiana. Longe disso. Era apenas o jogo na visão corintiana como hoje estou fazendo sob a ótica flamenguista.

Valeu, Mengão! Apesar da diretoria, que não cumpriu  o que havia sido combinado sobre a premiação do Brasileiro e Libertadores, os jogadores foram gigantes e honraram a camisa rubro-negra. Outras chances virão.

Veja também:

Confira o valor de mercado dos titulares de Flamengo e Liverpool:
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade