0

Finalista no Pan, João Menezes quase abandonou o tênis

Irmão de Guga ajudou a salvar a carreira do tenista de Uberaba, que já sofreu três cirurgias no joelho esquerdo

3 ago 2019
18h26
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A vitória sobre o argentino Facundo Bagnis garantiu para João Menezes a briga pela medalha de ouro no Pan e a presença na Olimpíada de Tóquio no
ano que vem, desde que ele se mantenha entre os 300 melhores do mundo. Atualmente, ele ocupa o número 212 do ranking da ATP.

Mineiro de Uberaba, Menezes vive o melhor momento da carreira, mas quase desistiu do tênis no final de 2017. Ele estava deprimido porque havia sofrido três cirurgias no joelho esquerdo (2014, 2015 e 2016) e depois teve uma lesão na coluna.

João Menezes, do Brasil, joga com argentino Facundo Bagnis, na semi final, do tênis masculino, nos Jogos Pan-americanos 2019 em Lima
João Menezes, do Brasil, joga com argentino Facundo Bagnis, na semi final, do tênis masculino, nos Jogos Pan-americanos 2019 em Lima
Foto: Washington Alves / COB / Divulgação

João havia abandonado os treinos em Itajaí, quando o seu pai ligou para Rafael Kuerten, irmão de Guga, pedindo uma ajuda. Ele disse para o tenista que o técnico de Bruno Soares estava levando alguns tenistas para a Espanha e sugeriu que João Menezes fosse pra lá.

Ele foi e os resultados começaram a aparecer. No ano passado, entrevistei o tenista para o site Tênis Brasil, depois que ele havia feito três finais seguidas em torneios ITF, tendo conquistado dois títulos. “Agora ou vai ou racha. Vou começar a disputar torneios challengers, porque quem não arrisca, não petisca”, disse na época.

João Menezes continuou subindo e nessa semana já apareceu como o segundo melhor do país no ranking da ATP. A boa campanha no Pan deve trazer ainda mais confiança para o mineiro, que é hoje uma das maiores esperanças do tênis brasileiro.

Veja também:

As contratações mais caras da história da Premier League
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade