PUBLICIDADE

Palmeiras atinge marca histórica na Libertadores

Time bateu seu recorde de gols na fase de grupos da competição

28 mai 2021 08h09
ver comentários
Publicidade

Ao golear o Universitário, do Peru, por 6 a 0, na noite dessa quinta (27), o Palmeiras chegou a 20 gols na atual edição da Libertadores. Foi a maior marca do time em 18 disputas da fase de grupos da competição.

O placar alcançado no Allianz Parque, com um time misto, foi o segundo mais elástico em 203 jogos do Palmeiras na Libertadores. Em 4 de abril de 1995, a equipe fez 7 a 0 no El Nacional, do Equador, no Parque Antártica, com um show de Rivaldo e Edmundo.

Palmeiras, de Rony, tem um ataque avassalador na Libertadores
Palmeiras, de Rony, tem um ataque avassalador na Libertadores
Foto: Luciano Claudino / Estadão Conteúdo

O Palmeiras já esteve em 18 Libertadores, incluindo a de 2021, e em todas essas oportunidades disputou a fase de grupos. Nessas 18 vezes, jamais havia marcado tantos gols, como agora, antes das partidas pelo sistema do mata mata.

Na campanha do ano passado, que lhe coroou com o título, o time fez 17 gols pelo seu grupo. Antes, em 2000 e 2001, conseguiu marcar 16 vezes.

A média de gols marcados pelo Palmeiras ao longo de sua trajetória na Libertadores é de 1,89 por partida. A competição de 2021, por enquanto, registra uma exceção. Até agora, depois de enfrentar duas vezes Universitário, Defensa Y Justicia e Independiente, essa média é de 3,3 por jogo.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade