Paolini faz bonito em estreia no Aberto da Austrália e bate Sasnovich por 2 a 0
Já Cobolli foi eliminado por Fery por 'problemas estomacais'
Uma vitória e uma derrota marcaram o primeiro dia do Aberto da Austrália de 2026, neste domingo (18), para a Itália. Enquanto Jasmine Paolini dominou Aliaksandra Sasnovich por 2 sets a 0, Flavio Cobolli foi eliminado por 3 a 0 por Arthur Fery por "dores no estômago".
"Estou feliz com a forma como enfrentei esta partida", explicou Paolini após ter vencido a bielorrussa por 6/1 e 6/2.
"Não foi um jogo fácil por vários motivos: porque ela [Sasnovich] é uma atleta perigosa que sabe jogar um tênis de alto nível, tendo superado qualificações. Também era sua primeira partida na Arena Rod Laver [que recebe o Aberto da Austrália 2026]. Havia ainda outras condições que poderiam ter me deixado um pouco tensa", acrescentou a italiana, que depois de entrar em quadra, manteve a concentração "alta" e cometeu "poucos erros".
"Considero uma partida sólida", acrescentou Paolini, que voltará a jogar na quarta-feira (21) contra a eslovena Veronika Erjavec ou a polonesa Magdalena Frech.
Já Cobolli surpreendeu ao ser eliminado precocemente em Melbourne, perdendo em três sets para o britânico Fery, em pouco mais de duas horas: 7/6, 6/4 e 6/1. O tenista romano justificou o resultado a problemas estomacais.
"Estou muito triste, mas são coisas que não se controlam. Comecei a me sentir mal pouco antes da partida. Não acho que esteja relacionado à tensão, porque estou piorando cada vez mais", declarou Cobolli.
O Aberto da Austrália segue até 1º de fevereiro.