Torcedores de Náutico e Palmeiras se unem antes de jogo nos Aflitos
- Eduardo Amorim
- Direto do Recife
Antes da partida entre Náutico e Palmeiras, que terá início às 16h (de Brasília), nos Aflitos, o clima era de confraternização entre os integrantes das duas principais torcidas organizadas dos dois times. Na Avenida Rosa e Silva, integrantes da Torcida Uniformizada Palmeiras (TUP) e da Fanáutico tomavam cerveja, conversavam e esperavam o início de uma partida dramática para os paulistas e, até certo ponto, tranquila para o time da casa.
» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história
O palmeirense Marcelo Moura Lima veio de São Paulo para acompanhar as partidas contra Náutico, no Recife, e Bahia, em Salvador. "Nós precisamos mais do resultado do que os alvirrubros. Então, acho que teremos o apoio dos nossos parceiros em Pernambuco. Se fosse em São Paulo, estaríamos de vermelho e branco para torcer contra os nossos rivais de lá", comparou o torcedor.
Apesar da folga na tabela em relação aos times que disputam o rebaixamento, o time do Náutico ainda sofre com a falta de resultados positivos fora dos Aflitos e com a dependência do centroavante Kieza, quando se fala em marcar gols.
Também torcedor da equipe pernambucana, Gustavo Albuquerque, entrega o sentimento da torcida do seu time. "Isso é só um argumento para a gente usar se o Náutico não ganhar", diz ele, ainda com expectativa do seu time conseguir uma colocação boa na tabela, que deixe os pernambucanos em condições de disputar a Sul-Americana. Com 37 pontos, o time alvirrubro está dez à frente do rival Sport, que é o primeiro time da zona de rebaixamento e tem um a mais que os palmeirenses.