PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sem oba-oba! Palmeiras lembra Red Bull e não "pira" com vaga

22 abr 2015 - 12h50
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Nada como o tempo. Muito criticado na sua primeira passagem no Palmeiras, em 2004, Rafael Marques aos poucos vai se transformando em um dos principais jogadores do clube em 2015. Autor do gol que levou a semifinal contra o Corinthians para os pênaltis e artilheiro da equipe com seis gols, o atacante credita a boa fase à maturidade adquirida nos últimos 11 anos. Inclusive, pede essa mentalidade para o elenco durante a semana decisiva contra o Santos, lembrando o que aconteceu após a vitória contra o São Paulo.

“Se fosse há uns cinco anos, estaria no oba-oba, porém agora estou mais experiente. Tem até o caso recente aqui, quando ganhamos do São Paulo. Todo mundo deu entrevista, foi em programa, e nós vimos o que aconteceu contra o Red Bull. Para não acontecer de novo, descansamos ontem e Corinthians é passado, agora é pensar no Santos”, comentou Marques. “Agora é não repetir o que fizemos contra o São Paulo. Pezinhos no chão, trabalhar e não deixar esse título escapar”, completou.

Palmeiras dominou São Paulo e, na rodada seguinte, não foi páreo para o Red Bull Brasil
Palmeiras dominou São Paulo e, na rodada seguinte, não foi páreo para o Red Bull Brasil
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Durante a primeira fase do Paulista, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0, sendo o primeiro clássico vencido desde que o técnico Oswaldo de Oliveira assumiu o clube. O resultado gerou expectativa de que a equipe deslancharia no Campeonato Paulista, mas ela foi derrotada logo na rodada seguinte, quando perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Brasil .

A atitude contra o “oba-oba” também conta para uma marca especial de Rafael Marques: a de ser artilheiro dos clássicos. Além do gol contra o Corinthians, foram dois balanços de rede contra o São Paulo. Agora, só falta marcar contra o Santos.

Rafael Marques balançou as redes contra São Paulo e Corinthians. Falta contra o Santos
Rafael Marques balançou as redes contra São Paulo e Corinthians. Falta contra o Santos
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

“Eu já fiz gol contra o Santos quando estava no Botafogo. Se eu for pro jogo para me tornar o 'homem clássico', só pensar em fazer gol contra o Santos, não vai acontecer. Se estiver bem concentrado e tiver uma oportunidade, a chance de fazer o gol vai ser 100%. Mas se pensar em só fazer o gol e não na equipe não vai dar certo”, comentou.

Elenco do Palmeiras entra na onda do Dubsmash e lembra Marcos:

A cabeça nova reflete muito em campo. Em 2004, foram 13 partidas e apenas um gol marcado. Até por isso a vinda do jogador em 2015 foi criticada pela torcida. Mesmo assim, Rafael nega que se motiva ao “queimar a língua” do torcedor. “O que eu mais vejo nas redes sociais é isso, gente falando: ‘queimou a minha língua, não esperava isso de você’. Mas sou eu bem tranquilo, bem humilde. Não procuro ver como calando a boca de ninguém”, afirmou Marques.

Prass pede Palmeiras focado apenas no primeiro jogo da final:

Mas isso não quer dizer que o meia não quer apagar a má impressão de 2004. Emprestado até o fim do ano para o Palmeiras, o camisa 19 quer renovar que te condições de renovar com a equipe alviverde. “Este ano é para marcar meu nome aqui dentro. Já tive uma passagem aqui, quero que seja diferente. Tenho empréstimo de um ano e quero renovar”, disse Rafael Marques.

Decime que se siente! Palmeirenses zoam Corinthians em paródia:
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade