Rony termina artilheiro do Palmeiras na Libertadores pela terceira vez consecutiva
O atacante Rony foi mais uma vez o artilheiro do Palmeiras na Copa Libertadores. Com sete gols marcados nesta edição, ao lado de Rafael Navarro, o camisa 10 lidera o quesito pelo terceiro ano consecutivo.
Em 2021, quando o Alviverde bateu o Flamengo na final, Rony encerrou o torneio com seis gols, como artilheiro isolado do Verdão. Na temporada 2020, o jogador viveu o mesmo cenário no título diante do Santos, mas com cinco tentos e ao lado de Luiz Adriano.
A equipe comandada por Abel Ferreira se despediu da Libertadores após ser batida pelo Athletico-PR, no Allianz Parque, por 3 a 2 no agregado. Na campanha geral, o clube conquistou oito vitórias, dois empates e duas derrotas, além de ter marcado 37 gols e sofrido oito.
Dessas partidas, Rony participou de dez, sendo oito vezes titular. Os únicos confrontos que não participou foi contra o Deportivo Táchira, na primeira rodada da Fase de Grupos, e na ida das quartas de final contra o Atlético-MG.
O Palmeiras agora foca na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time recebe o Juventude em casa, às 21 horas (de Brasília).
Líder na tabela com 51 pontos, a equipe tem vantagem de sete unidades para o segundo colocado Flamengo. Corinthians e Internacional, ambos com 43 somados, fecham o G-4.