Quem são os pendurados do Palmeiras contra Inter Miami no Mundial
Regulamento prevê suspensão em caso de dois cartões amarelos
Palmeiras enfrenta o Inter Miami com seis jogadores pendurados por cartão amarelo e precisa de vitória ou empate para se classificar sem depender de outros resultados no Mundial de Clubes.
O Palmeiras entra em campo com uma preocupação na noite desta segunda-feira, 23, contra o Inter Miami, no Hard Rock Stadium, pela rodada de encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O técnico Abel Ferreira tem seis jogadores pendurados com um cartão amarelo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Pelo regulamento da competição, dois amarelos resultam em suspensão na partida seguinte na competição. Ou seja, em caso de classificação ao mata-mata, o Verdão pode ter desfalques. A contagem de cartões será zerada nas quartas de final.
Os pendurados são Gustavo Gómez, Felipe Anderson, Agustín Giay, Joaquín Piquerez, Richard Rios e Anibal Moreno. O último dos citados, porém, se recupera de um edema na coxa e já será desfalque contra a equipe de Lionel Messi.
Para chegar ao mata-mata do Mundial sem fazer contas, o Palmeiras precisa vencer ou empatar com o Inter Miami. Em caso de derrota, o Verdão precisará torcer por um empate entre Porto e Al Ahly ou vitória dos egípcios.
Agora, se perder para a equipe norte-americana e o Porto vencer o outro duelo, a classificação dependerá do saldo de gols.