Para palmeirense, Ronaldo pode tornar Corinthians favorito
Mesmo com a liderança isolada do Palmeiras no Campeonato Paulista, três pontos a mais que o Corinthians, vice-líder, e ainda com um jogo a menos, o meia Diego Souza afirmou, em entrevista ao Terra Esportes TV, que o arqui-rival pode se tornar o favorito ao título Estadual. O diferencial da equipe alvinegra seria a presença do atacante Ronaldo em seu elenco.
» Fisioterapeuta diz que Ronaldo ainda está 3kg acima do peso
» Camisa de Ronaldo vira quadro para Dentinho
Ronaldo e Diego Souza balançaram as redes no empate no clássico do último domingo, em Presidente Prudente, que marcou o reencontro do camisa 9 com o gol após quase 14 meses sem marca.
"É indiscutível a qualidade do Ronaldo. Pegou quatro, cinco vezes na bola, mas é diferenciado. Ele pode estar um pouco fora de forma, longe do condicionamento ideal, mas a qualidade ele ainda não perdeu. E pode fazer com o que Corinthians seja um dos favoritos ao título", afirmou o camisa 7.
Diego Souza admitiu que ficou chateado com o empate no clássico e afirmou que o Palmeiras merecia a vitória por conta do trabalho dentro de campo.
"Se vencesse, a gente conseguiria nosso primeiro objetivo que era classificar em primeiro lugar, ficaríamos muito próximos disso. Depois são jogos decisivos de mata-mata. Provavelmente pode entrar os quatro grandes de São Paulo. Se isso acontecer não tem favorito. Mas nossa equipe não merecia aquilo", afirmou.
Já na Libertadores, Diego Souza está confiante para os próximos duelos. Para o meia, o Palmeiras precisa de uma vitória diante do Sport na Ilha do Retiro para poder tentar a classificação á próxima fase. Ainda sem pontuar no Grupo 1, o Palmeiras é o lanterna da chave.
"A gente nunca espera perder, mas sabemos que teremos derrotas e percalços, dificuldades. Nem sempre são flores, vai ter os espinhos. Ficamos chateados por não ter conseguido a vitória. O torcedor fica magoado e colocou em prova nosso trabalho (vaias após a derrota para o Colo Colo). Ficamos chateados porque todas as coisas bonitas que fizemos durante essa parte da temporada, jogaram fora por conta de 90 minutos maus trabalhados", afirmou.