Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras x Porto: quem foi bem ou mal no empate sem gols em estreia brasileira no Mundial

Verdão volta a campo na próxima quinta, 19, contra o Al Ahly, do Egito

15 jun 2025 - 21h57
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Palmeiras empatou sem gols com o Porto na estreia do Mundial de Clubes, dominando o segundo tempo e tendo destaques como Gustavo Gomez, enquanto Agustin Giay e Maurício foram pontos fracos.
Palmeiras em estreia contra o Porto no Mundial de Clubes
Palmeiras em estreia contra o Porto no Mundial de Clubes
Foto: ANDRÉ DURÃO/Estadão Conteúdo

O Palmeiras começou a Copa do Mundo de Clubes com empate sem gols com o Porto, de Portugal, na noite deste domingo, 15. Embora a rede não tenha sido balançada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a atuação deixou os torcedores palestrinos esperançosos para o restante da competição.

Principalmente no segundo tempo, o time de Abel Ferreira dominou as ações e, por detalhe, não venceu a partida. Ao todo, foram 17 finalizações, sendo cinco em direção ao gol de Cláudio Ramos. Veja os destaques positivos e negativos da noite:

Quem foi bem no empate do Palmeiras com o Porto?

  • Gustavo Gomez: como de costume, o zagueiro paraguaio deu toda a segurança para a defesa palmeirense, que pouco sofreu. 
  • Weverton: quando acionado, o goleiro foi bem. Na principal chance do Porto, saltou bonito para defender a cabeçada de Martim Fernandes. 
  • Allan: o garoto entrou aos 20 da segunda etapa no lugar de Estêvão e colocou fogo na partida. A partir de sua entrada junto de Paulinho e Raphael Veiga, o Verdão dominou a partida. O garoto teve uma boa finalização defendida por Cláudio Ramos, mas o lance foi anulado por falta no início da jogada. 

Quem sai mal da estreia do Palmeiras no Mundial? 

  • Agustin Giay: o lateral argentino demonstrou bastante nervosismo na partida. Sofreu na defesa e errou bastante nas jogadas de transição para o ataque. 
  • Maurício: o meio-campista foi bastante acionado, mas errou na mesma intensidade. Em uma das melhores chances do Palmeiras no jogo, bateu em cima do goleiro do Porto. Saiu aos 20 da segunda etapa para a entrada de Raphael Veiga.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, 19, contra o Al Ahly, do Egito. O encerramento do Grupo A será contra o Inter Miami na segunda-feira, 23.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade