Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes 2025

Palmeiras joga melhor, mas esbarra em velha deficiência e empata sem gols conta o Porto

Time de Abel Ferreira teve as melhores oportunidades na estreia da Copa do Mundo

15 jun 2025 - 20h55
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Estêvão tenta lance contra o Porto
Estêvão tenta lance contra o Porto
Foto: Photo Agency / Getty Images

O Palmeiras mostrou ao mundo na estreia contra o Porto pela Copa do Mundo de Clubes a grande dificuldade do time comandado por Abel Ferreira: fazer gols. A equipe brasileira foi a melhor, teve boas oportunidades, mas não conseguiu impedir o 0 a 0 na estreia pelo Grupo A. 

Com o resultado, a chave tem todos os clubes zerados e sem gols marcados. Na partida de estreia, no sábado, Inter Miami e Al Ahly também não conseguiram tirar o zero do placar. 

No primeiro tempo, o Palmeiras não quis saber que ficar na defensiva e tentou se impor contra o rival europeu. Estêvão foi o grande nome da equipe de Abel Ferreira e tentou desequilibrar. Com menos de 10 minutos, ele quase abriu o placar com um golaço. 

Antes de ir para o intervalo, a revelação palmeirense ainda teve nova chance, mas parou no goleiro potuguês. Aos 46 min, ele levou a pior em nova batalha contra Cláudio Ramos. Na ocasião, o volante Richard Ríos ficou na bronca porque chegava melhores em condições de bater.

O jovem Rodrigo Moura, do Porto, foi quem teve as melhores oportunidades e levou perigo para Weverton.

Weverton faz grande defesa para o Palmeiras
Weverton faz grande defesa para o Palmeiras
Foto: Richard Callis/Sports Press Photo / Getty Images

No segundo tempo, o time alviverde voltou dominando as ações, mas encontrou muitas dificuldades de furar o bloqueio português. Aníbal Moreno e Paulinho tentaram alguns chutes da entrada da área. Porém, com pouca força, o que facilitou o trabalho do goleiro do Porto. 

A melhor oportunidade veio aos 34 min com Flaco López, que conseguiu cabecear da pequena área, mas a bola desviou no rival e foi para ecanteio. Quatro minutos depois, Murilo cabeçou na trave depois de escanteio de Raphael Veiga. 

O próximo desafio do Palmeiras é contra o Al Ahly na quinta-feira, 19, às 13h. Na segunda-feira, 23, a equipe paulista fecha a participação na fase de grupos contra o Inter Miami.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade