PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras vence São José por 3 a 0 e entra no G-4 do Paulistão feminino

9 jun 2023 - 21h22
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras recebeu o São José nesta sexta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista feminino, e venceu por 3 a 0, com gols de Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha. O resultado da partida, realizada no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), fez com que as palestrinas entrassem no G-4 do torneio.

O time alviverde subiu para a quarta posição com 12 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians. O Palmeiras também deu sequência à invencibilidade na temporada de dez jogos. O São José, por sua vez, é o sexto colocado com dez unidades.

O Alviverde volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Athletico-PR, às 15h (de Brasília), pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro. O clube já está garantido nas quartas de final, a luta é pela primeira colocação.

Já o São José tem compromisso só no dia 21 deste mês, diante do Realidade Jovem, pelo Estadual feminino.

O primeiro tempo entre as equipes foi bem movimentado, mas de poucos lances perigosos. A chance mais promissora foi de Bruna Pelé, do São José, que arrancou para o ataque, desconcertou a defesa do Palmeiras e finalizou cruzado, mas a bola desviou em Bobadilla.

Pelo lado do Palmeiras, a goleira Zany fez duas boas defesas em lances de Bia Zaneratto e Bruna Calderan. Aos 44 minutos, Amanda Gutierres perde chance clara após aparecer livre na segunda trave e mandar para fora.

A notícia negativa para as palestrinas ficou por conta de Zaneratto. A jogadora sentiu a parte posterior da coxa direita, caiu no chão e teve de ser substituída.

O marcador foi alterado apenas na segunda etapa, aos 26 minutos. Camilinha invadiu a área, foi derrubada pela marcação e o árbitro assinalou pênalti. Duda Santos chamou a responsabilidade e mandou no canto direito para marcar para o Palmeiras.

Aos 38, o placar foi ampliado. Após Andressinha mandar de fora da área e acertar o travessão, Amanda Gutierres ficou com o rebote e deixou o dela no duelo. Para fechar a contagem, Dudinha ainda marcou o terceiro tento alviverde. A camisa 21 aproveitou o erro da saída de bola adversária e só teve o trabalho de chutar para o fundo do gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade