Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras goleia o Universitário fora de casa pela Libertadores

Pelas oitavas de final da Libertadores, Palmeiras goleia o Universitário por 4 a 0 fora de casa e decide no Allianz Parque.

14 ago 2025 - 23h27
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras entrou em campo pela Conmebol Libertadores nesta quinta-feira (14), contra o Universitário do Peru. Fora de casa, o Alviverde marcou três gols no primeiro tempo e controlou o resultado, saindo na frente no jogo de ida do confronto, com a vantagem do placar de 4 a 0 e de decidir no Allianz Parque no jogo de volta. 

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos cinco minutos da primeira etapa, Vitor Roque recebeu a bola de Flaco López dentro da área e ficou na cara do gol, mas foi segurado pelo defensor do Universitário e a penalidade máxima foi marcada. 

No minuto seguinte, aos seis, o pênalti foi confirmado e Gustavo Gómez bateu, se tornando o zagueiro com mais gols na história da Libertadores, empatado com Rubén Espinoza, cada um com 13 gols. 

Aos 11, o Verdão ampliou o placar. Flaco López tabelou com Vitor Roque e saiu na frente da defesa peruana, marcando o segundo gol do Alviverde na partida. 

Aos 14, Emiliano Marinez arriscou de longe, mas parou nas mãos do goleiro. No lance seguinte, o Universitário chegou a conseguir a finalização, mas foi a vez do goleiro Weverton defender. 

Com 16 minutos, Sosa sofreu uma falta perigosa perto da grande área, mas a cobrança parou na barreira do time adversário. 

O Universitário chegou com perigo apenas aos 20 minutos, quando conseguiu dois escanteios seguidos. Mesmo com as oportunidades, não conseguiram finalizar no gol. 

Com 23 minutos, o Palmeiras recuperou a bola no campo de defesa e saiu em contra ataque, deixando Vitor Roque cara a cara com o goleiro. No duelo, o defensor levou a melhor e conseguiu impedir a finalização do camisa 9. 

Aos 25 minutos, o Universitário cruzou na área e o camisa 20, Valera, cabeceou com perigo perto do gol. 

Aos 30, Vitor Roque ampliou novamente para o Palmeiras. Após um lançamento de Piqueréz, o centroavante deixou os zagueiros para trás marcando o terceiro do time Alviverde na partida.

Cinco minutos depois, o Universitário tentou levar perigo com Pérez Guedes, que recebeu do lado direito e cruzou na pequena área, facilitando a defesa do goleiro Weverton. 

Depois dos 40, o time da casa ficou mais com a bola, trocando passes no campo de ataque. Mesmo assim, não criou grande chances antes do fim da primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras ficou com a bola nos minutos iniciais do segundo tempo enquanto o Universitário pressionava a saída de bola. Aos seis minutos, Flaco López sofreu uma falta dura e o VAR recomendou a revisão do lance, que terminou com uma expulsão de Riveros, do time peruano.

Com um a mais, o Palmeiras controlou a posse de bola e trocou passes no meio de campo. Aos 18 minutos, Felipe Anderson encontrou Flaco López livre na área mas a finalização desviou na zaga.

No minuto seguinte, novamente com López, o chute passou com perigo por cima do gol. Com o Palmeiras no campo de ataque, aos 22 minutos, Facundo Torres finalizou de cavadinha e quase conseguiu acertar o gol.

Aos 27 minutos, o Palmeiras chegou ao quarto gol com Flaco López. Depois de uma indefinição do árbitro e do bandeira, que assinalaram o impedimento, o VAR interviu e confirmou o gol do Verdão após checagem do árbitro no vídeo, verificando a interferência dos atletas que estavam em posição de impedimento na jogada e confirmando o gol.

Com 36 minutos, o goleiro Britos fez uma boa defesa ao afastar a finalização forte de Emiliano Martínez, evitando mais um gol do Verdão. A posse continuou sobre domínio palmeirense no campo de ataque, sem pressa.

Aos 49, Allan Elias finalizou para fora na última chance do jogo.

O Palmeiras agora vai ao Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo no próximo sábado (17) às 20h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da Libertadores acontece no Allianz Parque na próxima quinta-feira (21), com uma larga vantagem do Verdão..

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade