Palmeiras é o clube com mais estrangeiros campeões brasileiros na história
Não são poucos os estrangeiros que estiveram presentes em momentos de glórias da história do Palmeiras. Antes mesmo da conquista do hendecacampeonato, o Verdão já era o clube com mais estrangeiros campeões brasileiros. Com o título deste ano, a equipe ampliou a sua vantagem neste quesito.
Os uruguaios Piquerez e Merentiel, o argentino José López, o chileno Kuscevic e o colombiano Atuesta são os mais novos atletas a entrarem para a lista. Com isso, o Palmeiras chegou a 16 jogadores estrangeiros que conquistaram a competição nacional.
Além dos já citados, o elenco atual do Palmeiras conta com o paraguaio Gustavo Gómez, que já havia conquistado o Brasileirão em 2018. Neste ano, ele foi o capitão da equipe na campanha do título, e vai levantar a taça nesta quarta-feira, após a partida contra o América-MG.
A lista de clubes com estrangeiros campeões brasileiros é completa por Corinthians, com nove; Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo, com seis; Fluminense, com quatro; Grêmio e São Paulo, com três; Santos e Internacional, com dois; e Botafogo e Coritiba, com um cada.
Com a conquista do hendeca, Piquerez e Merentiel foram os primeiros uruguaios a serem campeões brasileiros pelo Palmeiras. Já o zagueiro Kuscevic foi o primeiro chileno a conquistar o título nacional pelo Verdão.
Confira a lista de estrangeiros campeões brasileiros pelo Palmeiras:
Cruz - 1960 (argentino)
Alberto Gallardo - 1967 (peruano)
Pérez - 1967 (paraguaio)
Madruga - 1972 (argentino)
Allione - 2016 (argentino)
Cristaldo - 2016 (argentino)
Lucas Barrios - 2016 (argentino)
Yerry Mina - 2016 (colombiano)
Alejandro Guerra - 2018 (colombiano)
Gustavo Gómez - 2018 e 2022 (paraguaio)
José López - 2022 (argentino)
Benjamín Kuscevic - 2022 (chileno)
Eduard Atuesta - 2022 (colombiano)
Joaquín Piquerez - 2022 (uruguaio)
Miguel Merentiel - 2022 (uruguaio)