PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras chega a 85,9% de chance de levar o título do Brasileirão; veja as probabilidades

30 nov 2023 - 08h40
Compartilhar
Exibir comentários

A goleada de 4 a 0 sobre o América-MG na última quarta-feira fez com que a possibilidade do Palmeiras de levar mais uma vez o título do Campeonato Brasileiro aumentasse bastante. Um levantamento feito pela UFMG colocou o Verdão como o grande favorito para levantar a taça após o duelo pela 36ª rodada.

Foto: ( Lucas Figueiredo/CBF) / Gazeta Esportiva

De acordo com o estudo, o Palmeiras tem 85,9% de chance de se sagrar campeão. A equipe comandada por Abel Ferreira está com 66 pontos na primeira colocação, faltando apenas dois jogos para o fim.

Já os seus concorrentes têm probabilidades mais escassas de terminar na liderança. Segundo na tabela, o Botafogo soma somente 3,5%. Empatados com o Glorioso nos 63 pontos, Atlético-MG e Flamengo, terceiro e quarto colocado, estão com 5,8% e 2,5%, respectivamente.

Mais atrás vem o Grêmio, na quinta posição com 0,96%. Apesar de estar uma colocação atrás dos gaúchos, o Bragantino possui a mesma pontuação (59) e tem até mais chances de levar o campeonato, com 1,2%.

O Palmeiras poderá ser campeão contra o Fluminense já no próximo domingo, dependendo de uma combinação de resultados. Além de vencer sua partida, o Alviverde tem que torcer para que nenhum de seus concorrentes diretos consigam três pontos em seus compromissos.

Ainda assim, o Verdão poderá comemorar o título caso confirme um resultado positivo na última rodada, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira.

Confira as chances de título de cada time:

Palmeiras - 85,9%

Atlético-MG - 5,8%

Botafogo - 3,5%

Flamengo - 2,5%

Bragantino - 1,2%

Grêmio - 0,96%

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade