Oberdan é enterrado com bandeiras do Brasil e do Palmeiras
O corpo do ex-goleiro Oberdan Cattani foi enterrado na tarde deste sábado, no Cemitério São Paulo, localizado no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Além dos familiares e dos amigos, alguns torcedores compareceram para se despedir do último representante do extinto Palestra Itália, nome original do Palmeiras.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Aos 95 anos, Oberdan, que estava internado havia dez dias, faleceu na noite desta sexta-feira, em decorrência de uma infecção pulmonar. O corpo do ídolo palmeirense foi velado nesta manhã, no ginásio do Palestra Itália, sede social do clube. Além do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ex-jogadores como Emerson Leão e Dudu apareceram para prestar a derradeira homenagem a Oberdan.
O falecimento do último remanescente do Palestra Itália também foi lamentado pelo ex-goleiro Marcos, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pela CBF e pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari.
Goleiro alviverde entre 1941 e 1954, Oberdan ganhará um busto que será inaugurado depois da conclusão da reforma do estádio Palestra Itália. Pela equipe, o goleiro conquistou a Copa Rio, considerada pelos palmeirenses um Mundial de Clubes, em 1951, os Campeonatos Paulistas de 1942, 1944, 1947 e 1950 e o Torneio Rio-São Paulo de 1951.