Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Museu da Selfie chega ao Allianz Parque com cenários temáticos do Palmeiras

13 jul 2022 - 00h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, possui uma nova atração. Nesta terça-feira, foi inaugurado o Museu da Selfie, espaço com 20 cenários "instagramáveis" para que as pessoas possam tirar fotos e publicá-las nas redes sociais. Os temas são variados e vão desde o mundo da música a momentos icônicos do Verdão. Os ingressos, por sua vez, podem ser adquiridos por R$25 e R$ 50 de maneira online ou no local.

"Temos uma expectativa de grande público nos próximos dias. Hoje, o tour recebe em média 6 mil pessoas por mês. Então, esse público já está começando a frequentar o Museu da Selfie. As pessoas ficam sabendo e acabam vindo, a expectativa é bem grande mesmo", conta Álvaro Parisi, CEO da Experiente Station, empresa responsável pelo projeto.

Foto: Gazeta Esportiva

Álvaro Parisi, CEO da Experiente Station

Após chegar ao terceiro andar da casa palmeirense, o visitante logo se depara com uma montagem da Mona Lisa, consagrado quadro de Leonardo Da Vinci, com um celular na mão, tirando uma selfie. Já adentrando ao local, através de um corredor à esquerda, há uma linha cronológica com a trajetória da fotografia, desde a primeira foto da história à postagem inicial do Instagram.

Virando à direita, depois de um cenário inspirado em Abbey Road, famoso álbum dos Beatles, o visitante do Museu da Selfie passa a andar sobre um gramado artificial, que demarca o início dos murais palmeirenses. O primeiro, referente ao tricampeonato da Libertadores, conta com um trono e uma coroa, além da frase "Rei da América" ao fundo - as pessoas colocam o artefato na cabeça e posam sorridentes para as fotos.

O segundo painel, com fundo verde, possui em neon os famosos dizeres de Abel Ferreira: "Cabeça fria, coração quente". Já a terceira parede tem um grande "93", fazendo alusão ao título paulista sobre o Corinthians em 1993, que tirou o Palmeiras de um jejum de 17 anos sem troféus. A fonte é a mesma utilizada na camisa da época, e está à frente das tradicionais listras brancas ao fundo. Duas placas - "Em 93, nós ganhamos o Paulistão" e "4 x 0 pro Verdão" - ainda estão disponíveis para as fotos.

Por fim, o quarto e último cenário relacionado ao Palestra é formado por uma piscina com bolinhas verdes e brancas. Acima, encontra-se a inscrição "Maior campeão do Brasil".

"São momentos históricos do Palmeiras. Em 93, até colocaram um trecho da música que o Palmeiras sempre canta em provocação ao rival. E as três Libertadores, com o Abel Ferreira, não poderia faltar, porque está muito em alta e é algo gigante", opina o torcedor Leonardo Barbieri.

Além dos cenários em homenagem ao Palmeiras, o Museu da Selfie ainda tem outros setores com o tema da música. Entre eles, uma grande parede com uma foto da plateia durante um show realizado no estádio.

"O Allianz Parque se tornou a principal casa de espetáculos do Brasil. Muitas pessoas já possuem esse vínculo afetivo, tiveram momentos incríveis, que marcaram a vida delas aqui. Todo mundo que teve sua história impactada aqui, seja por um show ou pelo Palmeiras, é bem-vindo e vai se divertir bastante aqui no Museu", explica o CEO do Allianz Parque, Claudio Macedo.

Por fim, Claudio ainda mencionou o fato de o estádio não receber jogos ou shows em "mais de 300 dias por ano". Segundo ele, com o Museu da Selfie, considerada uma "arena viva", o Allianz Parque passa a ter mais uma alternativa para o entretenimento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade