PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Mesmo aguardando resposta de Abel, Palmeiras se movimenta em busca de novo treinador

Verdão teria feito contato com representantes de um possível substituto para Abel

1 dez 2023 - 22h02
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

O Palmeiras espera a resposta do técnico Abel Ferreira sobre deixar a equipe ao fim da temporada e aceitar a proposta que recebeu do Al-Sadd, do Qatar. Mas isso não significa que o clube alviverde esteja parado no mercado. Pessoas ligadas ao Verdão teriam feito contato com os representantes de Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, para buscar mais informações.

Vojvoda seria o plano principal da diretoria palmeirense no caso da saída de Abel, mas qualquer proposta só seria feita no caso da confirmação da saída do português.

Internamente, a equipe palestrina tem evitado falar sobre o interesse catari pelo seu comandante. O discurso adotado é de que Ferreira tem contrato até o fim de 2024 e que até esse período ele se manterá como funcionário da instituição.

Já Abel, mantém a fala de que está focado na reta final do Brasileirão, onde o Palmeiras depende apenas de si para ser campeão, o que pode acontecer já neste domingo (3), quando o Verdão recebe o Fluminense, no Allianz Parque. Em caso de vitória sobre os cariocas e uma combinação de resultados onde Atlético-MG, Botafogo e Flamengo não vençam, o Alviverde poderá levantar a taça neste fim de semana. Ainda assim, o português ainda não respondeu à diretoria palmeirense sobre a sua decisão.

Veja as chances de seu time para título e rebaixamento. Palmeiras dispara Veja as chances de seu time para título e rebaixamento. Palmeiras dispara

Em mais de três anos no Palmeiras, Abel Ferreira, com a sua comissão técnica, possui 251 jogos, com 144 vitórias, 60 empates e 47 derrotas. São 8 títulos conquistados: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistões (2021 e 2022), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade