Uma frase que data de 2003 se espalhou pela internet no último mês poderia transformar Marcos em um profeta: “o Palmeiras só cai outra vez no dia em que o Corinthians for campeão da Libertadores”. Em sua primeira entrevista após o rebaixamento alviverde para a Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-goleiro ironizou o prenúncio: disse não lembrar se realmente fez tal afirmação nove anos atrás. Bem humorado, porém, comprou a briga.
A menos de uma semana de seu jogo de despedida, o goleiro Marcos intensificou a preparação no Academia de Futebol do Palmeiras; Veja
Foto: Fernando Borges / Terra
“Velho, eu não me lembro de ter falado isso. Mas não me lembro também de tanta coisa que eu já falei nessa vida, por isso não posso bater na mesa aqui e jurar que não disse”, brincou Marcos, que reuniu a imprensa para um treinamento antes de sua partida de despedida, marcada para a noite da próxima terça-feira no Estádio do Pacaembu.
Só que o carismático veterano, que sempre foi muito passional quando tinha um microfone diante de si, não se importa em levar os créditos pela profecia. Ainda que chateado pelo rebaixamento pelo clube de coração, Marcos resolveu entrar na brincadeira.
“Hoje em dia passo na rua e já me chamam de profeta. Mas quer saber? Já falei tanta coisa nessa vida, então pode colocar essa na minha conta também”, acrescentou.
Se Marcos realmente deu tão precisa declaração prevendo o segundo rebaixamento do Palmeiras não se sabe – não há vídeos e nem notícias “confiáveis” para realmente colocar as palavras na conta do ex-goleiro. De qualquer maneira, o veterano agora está mais precavido para evitar frases mais... contundentes.
“Agora é que eu tenho que beber o mínimo possível. Senão vai sair mais negócio aí de frase que eu disse e não lembro”, concluiu Marcos, que integrará a equipe do Palmeiras de 1999 no jogo de sua despedida oficial da carreira. O camisa 12 terá do outro lado um combinado da Seleção Brasileira de 2002, que conquistou o pentacampeonato mundial na Coreia do Sul e no Japão.
A menos de uma semana de seu jogo de despedida, o goleiro Marcos intensificou a preparação no Academia de Futebol do Palmeiras; Veja
Foto: Fernando Borges / Terra
Observado pela imprensa, Marcos fez boas defesas em chutes ao gol e cobranças de pênalti durante o treinamento
Foto: Fernando Borges / Terra
Marcos vai jogar apenas pelo Palmeiras de 1999 em sua partida de despedida, no Pacaembu
Foto: Fernando Borges / Terra
Marcos pendurou as chuteiras em janeiro, mas se despedirá em 11 de dezembro com amistoso entre Palmeiras de 1999 e Seleção Brasileira de 2002
Foto: Fernando Borges / Terra
Goleiro resolveu abandonar a carreira por conta da idade e das limitações físicas, e nesta quinta-feira sofreu com o cansaço