1 evento ao vivo

Luxembugo explica por que Felipe Melo jogará como zagueiro

Felipe Melo deve ser titular ao lado de Gustavo Gómez na estreia da Florida Cup

14 jan 2020
13h36
atualizado às 13h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Felipe Melo iniciará a temporada como zagueiro no Palmeiras. Nesta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo confirmou que utilizará o camisa 30 como defensor central na estreia do Verdão na Florida Cup, contra o Atlético Nacional-COL, nesta quarta-feira, às 22h30.

(Foto: Divulgação/SEP)
(Foto: Divulgação/SEP)
Foto: Gazeta Esportiva

Em entrevista ao perfil oficial da Florida Cup, Luxemburgo explicou os motivos que levaram a testar Felipe Melo como zagueiro. Além de características físicas, o treinador citou os cartões recebidos pelo jogador como um fator importante.

"Porque acho que ele é um excelente jogador de futebol, só que é muito alto e pesado. Então, com a idade que tem, joga de volante, só que a velocidade e a intensidade são diferentes. Ele consegue ter intensidade, mas no momento do jogo perde isso. Então fica com dificuldade", pontuou Luxemburgo.

"No primeiro bote ele vai bem, no terceiro ele toma o amarelo e no quarto ele toma o vermelho. Quando você coloca ele cinco, dez metros para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Então vai correr só 40% com a inteligência, qualidade e força física que tem, não tenho dúvida de que pode se tornar um grande zagueiro", completou.

Dessa forma, Felipe Melo deve iniciar a partida contra o Atlético Nacional ao lado de Gustavo Gómez na zaga. Como primeiro volante, a tendência é que Matheus Fernandes receba uma oportunidade como titular.

Depois de enfrentar os colombianos, o Palmeiras terá pela frente o New York City, no sábado, às 16h. Apesar do Corinthians também estar na Florida Cup, os rivais não duelaram pelo torneio.

Veja também:

Os clubes mais valiosos do futebol brasileiro

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade