0

Juca, Pedro e Paulo: a disputa dos centroavantes do Palmeiras por Felipão

7 mai 2019
09h08
atualizado às 15h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O torcedor do Palmeiras conhece de cor e salteado o elenco do time comandado por Luiz Felipe Scolari. Na posição de centroavante, por exemplo, o treinador conta com Juca, Pedro e Paulo. Ou pelo menos é assim que Felipão se refere aos seus matadores.

"Eu tenho três, vou usar dois. É o Juca, Pedro e Paulo. Paulo, Juca e Pedro. Pedro, Juca e Paulo. É isso aí. Vou escolher dois". Foi o que respondeu o pentacampeão mundial quando questionado pela reportagem do motivo de Arthur Cabral não ter ficado sequer no banco de reservas no jogo do último sábado, contra o Internacional.

Deixando Juca, Pedro e Paulo fora da disputa, é fato que Felipão tem três opções, mas Deyverson é quase sempre o escolhido em detrimento de Borja e Arthur. O camisa 16 foi titular nas últimas nove partidas do Verdão e a posição de homem-gol é a que menos passa pelo revezamento imposto por Felipão.

Na temporada, Deyverson soma quatro gols em 14 partidas. Borja, por sua vez, tem três tentos em 12 jogos, mas o detalhe é que o colombiano não joga há 45 dias e não marca há 68 - desde 28 de fevereiro. A situação não agrada o camisa 9, que já recusou ofertas de China, México e Estados Unidos desde a última temporada.

Já Arthur Cabral é quem tem a preferência da torcida, mas menos agrada o chefe. Em 2019, são apenas dois duelos e um gol marcado - mais precisamente, 67 minutos em campo. Junto com Borja, o jovem que veio do Ceará em janeiro busca uma oportunidade nesta quarta-feira, diante do San Lorenzo, no Allianz Parque, quando Deyverson receberá um descanso.

"Para quarta-feira, provavelmente, eu vá colocar um outro centroavante, porque contra o Atlético-MG (domingo) temos que ter um cuidado de manter uma sequência de três ou quatro jogos, e depois dar uma recuperação".

"Eu acredito mais nele (Deyverson) em determinadas situações do que nos outros. Para determinados jogos, o Deyverson tem um papel muito importante, por isso a gente tem mantido o Deyverson", explicou Felipão, no último sábado.

Com Juca, Deyverson, Pedro, Borja, Paulo ou Arthur, a torcida do Palmeiras espera ver sua equipe confirmar a primeira colocação do Grupo F da Copa Libertadores. Já classificado às oitavas de final, o Alviverde precisa apenas de um empate para confirmar a ponta da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade