PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Galiotte confirma interesse do Benfica em Patrick de Paula

Presidente do Palmeiras afirmou que tem outros clubes de olho no jovem meio-campista

17 ago 2020 06h01
| atualizado às 08h26
ver comentários
Publicidade

Autor do gol de pênalti decisivo no título do Campeonato Paulista, o meio-campista Patrick de Paula é uma das principais promessas do Palmeiras. E o jogador de 20 anos já está atraindo o desejo de outros clubes em sua contratação, revelou o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Patrick de Paula é o grande destaque do Palmeiras na temporada
Patrick de Paula é o grande destaque do Palmeiras na temporada
Foto: Marcello Zambrana/Agif - Agência de Fotografia / Estadão

Perguntado sobre um suposto interesse do Benfica, o mandatário confirmou que a equipe do técnico Jorge Jesus e outros times estão de olho na revelação alviverde.

"O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só esse clube (interessado), é bom ressaltar, tem outros clubes. Nosso objetivo é manter essa garotada. São vários que estão hoje na equipe principal, o que sempre foi um desejo e neste ano estamos implementando. Não é fácil a transição da base para o profissional. Então, temos que ter paciência com eles. São grandes talentos, grandes valores", declarou Galiotte, acrescentando que o Palmeiras tem a intenção de manter os garotos da base, mas que a crise financeira causada pela pandemia pode gerar a necessidade de negociar alguns deles.

"Este ano é atípico, os clubes passam por uma situação muito difícil. Temos que ter equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e a única receita que pode ser um valor adicional, dinheiro novo, é a venda de jogadores. Nossa ideia é que os meninos permaneçam, mas temos que administrar o clube. Tudo tem que ser feito com muita calma e responsabilidade", completou.

No último mês de março, Patrick de Paula renovou o contrato com o Verdão até o ano de 2024. O acordo também previu ajuste de salário e multa rescisória, com o intuito de protegê-lo de eventual assédio de outros clubes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade