0

Filho de ídolo santista assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

28 set 2020
18h04
atualizado às 18h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O zagueiro Ruan Santos, integrante do time sub-17 do Palmeiras, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube nesta segunda-feira. Filho de Narciso, ídolo santista, ele sonha com a possibilidade de trilhar o caminho rumo ao elenco principal em breve.

"Trabalhei muito por esse dia. Me faz lembrar do meu início lá no São Vicente e, depois, na Portuguesa Santista. Não foi fácil. Sonhava estar em um time grande. Hoje, estou assinando contrato com um time profissional. Só posso agradecer a Deus, à minha família e ao Palmeiras por confiar em meu trabalho. O sonho continua, a responsabilidade aumenta e o objetivo é ter meu nome na história do Palmeiras", declarou o jovem.

O vínculo formalizado nesta segunda-feira tem validade até o dia 30 de setembro de 2023, com multa rescisória de 80 milhões de euros para clubes do exterior e de R$ 9 milhões para times brasileiros. Narciso, que também jogava como zagueiro, acompanhou a assinatura do contrato. Assim como a mãe e o irmão mais velho de Ruan.

Na semana passada, em entrevista à Gazeta Esportiva, o jovem de 17 anos de idade falou sobre a relação com o pai, seu principal orientador, e a respeito do desejo de seguir os passos de nomes como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Veron, que já brilham no elenco principal.

Referência para o filho, Narciso foi campeão do Torneio Rio-São Paulo 1997, da Copa Conmebol 1998 e do Campeonato Brasileiro 2004. Ídolo do Santos, marcou 13 gols em 267 partidas pelo clube alvinegro entre 1994 e 2004. Defendeu ainda a Seleção principal e, com o time olímpico, ganhou o bronze nos Jogos de Atlanta 1996.

Com 1,88m de altura, Ruan já marcou no Allianz Parque na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, pela estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro sub-17. Com o contrato profissional devidamente assinado, ele espera ter a oportunidade de repetir o feito pela equipe principal.

Ver essa foto no Instagram

Estreia com vitória no Brasileiro Sub-17 💪🏾🏆 E o primeiro gol no Allianz Parque a gente nunca esquece, né? 🙏🏽💚

Uma publicação compartilhada por Ruan Santos (@ruansantos3) em

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade