Evangelista destaca Palmeiras ‘mais dinâmico’ após conversa com Abel no intervalo
Verdão venceu por 3 a 1 e avançou às semifinais da Libertadores
Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 1 e avançou às semifinais da Libertadores após ajustes estratégicos no intervalo feitos por Abel Ferreira, com destaque para a dinâmica de jogo liderada por Lucas Evangelista no segundo tempo.
Lucas Evangelista ditou o ritmo do meio de campo do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Para melhorarem o rendimento no segundo tempo e virarem sobre o time argentino para garantir um lugar na semifinal da competição, os jogadores do Verdão contaram com uma conversa com o técnico Abel Ferreira no vestiário.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“O Abel acabou falando um pouquinho também, ele acabou mudando algumas estratégias ali durante a partida. […] No segundo tempo, com o ajuste que o Abel pediu pra gente, que não dá pra falar aqui, senão passa a colinha pro adversário, [o jogo] acabou ficando de uma maneira mais dinâmica. A gente deu mais dinâmica, e criamos no último terço”, disse Evangelista em conversa com a imprensa após a partida.
Na visão do volante, a pressão alta do River Plate atrapalhou as tentativas do Palmeiras. Com o 1 a 0 para os argentinos ao fim da primeira etapa, a partida estava caminhando para as penalidades.
Além de analisar a partida, Evangelista falou sobre suas últimas semanas. Após a chegada de Andreas Pereira, torcedores chegaram a cogitar uma ida do camisa 30 para a reserva. O volante, porém, garante que nunca viu o craque como concorrente.
“Eu já escutei bastante sobre essa chegada do Andreas. Em nenhum momento eu fiquei preocupado. A maior preocupação é receber bem o atleta, deixar ele à vontade, porque a gente tem que pensar no melhor para o Palmeiras. Então, independente se eu estou jogando ou não, o principal é o Palmeiras vencer. O Andreas é um cara que joga muita bola, é acima da média, isso aí é indiscutível. Então, é uma honra estar jogando do lado dele, aprendendo com ele, um cara que veio para somar e veio agregar muito para a gente”, completou.
Em busca de mais um título da Copa Libertadores, o Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre LDU e São Paulo. Na ida, em Quito, os equatorianos venceram por 2 a 0.
