PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Endrick se torna o jogador mais jovem do Palmeiras a jogar pela Seleção Brasileira

18 nov 2023 - 06h04
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite de quinta-feira, Endrick viveu mais um capítulo importante em sua carreira como profissional. Aos 17 anos, o jogador do Palmeiras estreou pela Seleção Brasileira na derrota para a Colômbia, por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gazeta Esportiva

Sua aparição em campo o colocou no topo da lista de jogador mais jovem do Verdão a atuar pela Seleção Brasileira, desde Heitor, que jogou pela Amarelinha com 17 anos, quatro meses e 25 dias. Endrick, por sua vez, fez a estreia com 17 anos, três meses e 26 dias.

O camisa 21 da Seleção foi acionado por Fernando Diniz na reta final do segundo tempo. Ele entrou aos 37 minutos no lugar de Raphinha e permaneceu em campo pro cerca de 15 minutos. O cenário do jogo não favoreceu muito o atacante de fazer muita coisa.

No momento em que o atacante entrou em campo, o Brasil já havia sofrido a virada e estava perdendo por 2 a 1. A joia da base do Palmeiras aguarda ter mais minutos na equipe. Na próxima terça-feira, dia 21, o Brasil faz o clássico com a Argentina, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), em duelo da sexta rodada.

Após os compromissos pela Seleção, o jovem atacante retorna ao Palmeiras para reforçar a equipe para o jogo contra o Fortaleza. A partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece no dia 26 de novembro, às 18h30, no Castelão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade