PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Endrick relembra esforço do Palmeiras para evitar ida ao São Paulo: "Sempre esteve comigo"

20 fev 2022 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

Endrick é a grande aposta do Palmeiras para o futuro, mas já esteve muito próximo de ser jogador do São Paulo. O atacante de 15 anos relembrou o momento em que o Verdão se desdobrou para contar com a joia, ainda em 2017.

"O Palmeiras é o clube que sempre esteve comigo. O clube que, quando eu estava no São Paulo para fechar, veio, arrecadou tudo, deu emprego para o meu pai. Ele ficou super feliz, minha família ficou muito feliz com o Palmeiras. O Palmeiras passou todo mundo e me pegou, me colocou dentro da base. Tenho muita gratidão ao Palmeiras e creio que, se um dia eu sair e for para a Europa, quando voltar, será para o Palmeiras. Não vai ter outro time, por causa de gratidão. Meu pai e minha família sempre prezam por isso, é o time que sempre esteve comigo", disse o jogador em entrevista à TNT Sports.

Endrick reforçou o seu desejo de virar ídolo do Palmeiras. Ele garante que pretende atuar pelo clube alviverde por "bastante tempo".

"Sempre que entro em campo, não tem essa de idade, tento tirar isso de lado. Fora de campo, tento não pensar nos clubes que estão me olhando. Não tem como não ver também, porque passa na TV, todo mundo falando que tem time interessado aqui e ali. Mas eu tento ficar tranquilo, porque o que mais importa é a minha cabeça, minha humildade e pés no chão. Porque, se não tiver isso, tem várias histórias de jogadores que jogaram muito na base não fizeram nada quando chegaram no profissional", destacou Endrick.

"Tenho que focar no Palmeiras, que é o time onde quero virar ídolo. Tem torcedor que fala que não vou, tem torcedor que fala que sim, mas quero virar ídolo lá e sempre vou torcer para o Palmeiras, vou ficar no Palmeiras por bastante tempo. Creio que posso dar muitas alegrias para a torcida e para o treinador também", completou.

O garoto também falou sobre sua recente ida à Disneylândia, em Paris. A viagem aconteceu após Abel Ferreira descartar a utilização do jogador no Mundial de Clubes, sugerindo o parque temático como destino ao atacante.

"Todo garoto quer ir para o Mundial e, também, para a Disney. Quando eu chegava lá, os caras ficavam me zoando: 'Ah, vai para a Disney'. Eu ficava na minha. Algumas pessoas chegaram, e eu nem tinha visto a entrevista do Abel. Mas eu fico tranquilo, o Abel está certo, tem que ter calma. Claro que, se ele chamasse, iria com toda a boa vontade, porque queria mais jogar o Mundial que ir para a Disney, mas ir para a Disney também foi muito bom. Minha família ficou feliz, isso é muito bom. Se Deus quiser, um dia vou poder ganhar a Libertadores e jogar um Mundial", afirmou.

Por fim, Endrick acredita que terá capacidade de ser integrado ao elenco principal do Palmeiras a partir do momento em que assinar o seu primeiro contrato profissional com o clube, em julho.

"Tem que jogar. Participei do jogo-treino com os profissionais e consegui me adaptar bem, roubei bolas e fiz tabelas, mas óbvio que não foi um jogo de alto nível. Se depois de julho o Abel me chamar nessa crescente, não deixar decair, posso me firmar no profissional. Para Deus, nada é impossível. Creio que posso jogar bem, sim, mas isso só o tempo dirá", finalizou.

De férias na Europa, Endrick tem aproveitado para assistir do estádio às partidas de gigantes do continente. Depois de acompanhar os jogos de Paris Saint-Germain e Barcelona, o atacante esteve no Santiago Bernabeu para prestigiar a vitória do Real Madrid sobre o Alavés, pelo Campeonato Espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade