Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Crise no Palmeiras: instabilidade, conflitos e foco no Mundial

O Verdão tem enfrentado um período de instabilidade nessa temporada; o clube, que estreou no Brasileiro sem balançar as redes, busca melhoras para o Mundial de Clubes

31 mar 2025 - 10h37
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Palmeiras enfrenta um período de instabilidade no futebol neste início de temporada, agravado por conflitos internos que surgiram após a derrota para o seu maior rival na final do Campeonato Paulista.

A falta de eficácia ofensiva, a dificuldade para controlar as partidas e a ausência de resultados são os principais fatores que explicam a apatia da equipe em campo.

A inércia da equipe em campo pode ser explicada pela combinação de fatores como a falta de eficiência no ataque, a dificuldade em dominar as partidas e a ausência de resultados positivos.

Nem mesmo o investimento recorde em contratações e a reformulação do elenco foram suficientes para alterar o desempenho do time, que segue apresentando dificuldades desde a derrota no "Derby da Cabeça de Porco", no Brasileirão do ano passado.

A recente sequência do Palmeiras é marcada por dificuldades: apenas uma vitória em quatro jogos, contra o São Paulo na semifinal do Paulistão, e um único gol, de pênalti, em lance polêmico revisado pelo VAR e convertido por Raphael Veiga.

A reformulação do elenco, embora promissora, ainda não rendeu o esperado. O Palmeiras segue buscando o protagonismo, com quatro reforços já firmados como titulares, Paulinho em fase final de preparação física, e Emiliano Martínez e Lucas Evangelista disputando a posição de primeiro volante

Entre os reforços, Bruno Fuchs, emprestado pelo Atlético-MG até dezembro, é o único que ainda não conquistou a titularidade.

O Palmeiras mira no Mundial

O Palmeiras terá a fase de grupos da Libertadores e as primeiras rodadas do Brasileirão para aprimorar a equipe, visando o Mundial de Clubes.

Em junho, o Palmeiras disputará o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, enfrentando Porto (Portugal), Al Ahly (Egito) e Inter Miami  (EUA) na fase de grupos. O torneio marcará a despedida de Estêvão, que se transferirá para o Chelsea.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade