Cria do Palmeiras e ídolo na Europa, Taddei reprova venda de Endrick: "Valerá muito mais"
A venda de Endrick para o Real Madrid não foi aprovada por Rodrigo Taddei. Revelado pelo Palmeiras, o ex-jogador teve passagem de destaque no futebol europeu como ídolo da Roma e, na sua avaliação, não poupou elogios a grande joia palmeirense.
"Acho que não (aprova a venda). Até porque eu acho que ele valerá muito mais daqui dois anos. Ele vai ter que ficar até os 18 e acho que daqui dois anos o Palmeiras vai estar chorando, porque é certeza que esse garoto que surpreendeu o mundo do futebol valerá muito mais", disse Taddei em entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta.
No total, o Real Madrid vai desembolsar 72 milhões de euros para contratar Endrick. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, 35 milhões são fixos para o Palmeiras, enquanto outros 25 milhões de bônus estão atrelados a metas a serem atingidas pelo jogador. Outros 12 milhões de euros são referentes ao pagamento de impostos cobrados pela transação.
Taddei subiu para o time profissional do Palmeiras em 1998, mas passou a ganhar mais oportunidades a partir de 2000. Cria do Verdão, o ex-jogador falou também sobre a atuação conservadora do clube no mercado e pediu mais oportunidades para as categorias de base na equipe de Abel Ferreira.
"Acho que não precisa (de contratações). Por aquilo que está fazendo na base, tem que dar oportunidade para a molecada. A estrutura do Palmeiras está bem sólida. Ainda terá algum movimento no mercado, acho que não vai ficar assim", analisou.
Depois de ser revelado pelo Palmeiras, Taddei se transferiu para o futebol italiano em 2002, quando foi comprado pelo Siena. Por lá, foram rês temporadas até ser adquirido pela Roma, clube em que tornou-se um grande ídolo. No clube da capital, mostrou versatilidade em atuar mais de uma posição e marcou 30 gols em 296 jogos. No total, foram nove temporadas no clube.
Depois de terminar a sua passagem pela Roma como ídolo, Taddei ainda se transferiu para o Perugia. Foram duas temporadas na nova equipe até se rescindir o contrato e se despedir do futebol.