0
Logo do Palmeiras
Foto: terra

Palmeiras

Com Tchê Tchê e Willian, Cuca indica Bastos como lateral em SC

19 mai 2017
11h43
atualizado às 14h43
  • separator
  • comentários

O Palmeiras enfrentará a Chapecoense com uma escalação alternativa pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Cuca indicou a presença de Michel Bastos como lateral esquerdo, com o meio-campista Tchê Tchê e o atacante Willian entre os titulares, além do goleiro Fernando Prass.

O treinador armou a linha com Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Raphael Veiga e Keno; Willian. O lateral esquerdo Egídio, o atacante Erik e o volante Felipe Melo participaram do treino, o último antes do jogo contra a Chapecoense, mas não no time teoricamente titular.

O experiente Michel Bastos é lateral esquerdo de origem e disputou na posição a edição de 2010 da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores, ele foi escalado como titular na ala pelo técnico Eduardo Baptista.

A principal novidade na equipe que enfrentará a Chapecoense deve ser o recém-chegado Juninho, de apenas 22 anos, que estava no Coritiba. Devidamente regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o zagueiro pode fazer sua primeira partida pelo Palmeiras diante da equipe catarinense.

O lateral direito Mayke, emprestado pelo Cruzeiro até o final de 2018, também participou do treinamento desta sexta-feira e já teve seu nome publicado no BID, mas deve ser reserva contra a Chapecoense. Em uma manhã chuvosa na Academia de Futebol, o técnico Cuca ensaiou jogadas de bola parada e encerrou a movimentação com um rachão em campo reduzido.

O confronto entre Palmeiras e Chapecoense está marcado para as 19 horas (de Brasília) deste sábado, na Arena Condá. Os titulares serão poupados para o duelo com o Atlético Tucumán, pela Copa Libertadores, previsto para as 21h45 de quarta, no Palestra Itália. Como está suspenso no torneio continental, Felipe Melo pode viajar para Santa Catarina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade