PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com grupo definido para 2024, relembre como foi a campanha do Palmeiras na Copinha deste ano

24 nov 2023 - 06h07
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio que definiu os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Palmeiras, atual bicampeão do torneio, está no grupo 24, junto com Oeste-SP, União ABC-MS e Queimadense-PB.

Foto: ( Fabio Menotti/Palmeiras) / Gazeta Esportiva

A sede do Verdão será em Barueri. O principal torneio de base do Brasil acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2024.

As Crias da Academia entrarão em campo para defender o título. O sub-20 do Palmeiras conquistou a Copinha pela primeira vez em 2022 e sagrou-se bicampeã em 2023. Na primeira ocasião, o atacante Endrick foi dos principais desfalques e, posteriormente, subiu ao profissional.

Nesta temporada, o Verdão teve sede em São José do Rio Preto e terminou a primeira fase invicto, com vitórias sobre Juazeirense-BA, Rio Preto e América-SP. Nas fases seguintes, goleou o Sampaio Corrêa, por 6 a 0, e a Juazeirense, por 4 a 0.

Nas oitavas, venceu o Mirassol, por 4 a 0, e, em seguida, nas quartas, fez 5 a 0 no Floresta. Na semifinal, passou pelo Goiás, pelo placar de 2 a 1. Já na grande final, que foi disputada no Canindé, o Verdão venceu o América-MG por 2 a 1 com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.

Ao todo, foram 30 gols marcados e apenas quatro sofridos. Com oito bolas na rede, o atacante Ruan Ribeiro, atualmente emprestado ao Valmiera, da Letônia, foi o artilheiro da equipe e do torneio.

O atacante Kevin, atualmente no time profissional, fez parte do elenco campeão nesta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade