Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com gol de Ríos, Palmeiras vence Sporting Cristal na Libertadores e retoma confiança para os próximos jogos

Abel Ferreira e Richard Ríos falaram sobre o jogo e táticas do clube Alviverde, o Verdão volta a campo no próximo domingo (06), pelo Brasileiro

4 abr 2025 - 07h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, em Lima, na estreia da Libertadores, foi fundamental para o Palmeiras. O time, que precisou buscar o placar duas vezes, encerrou uma sequência dolorosa de três jogos sem vencer e recuperou a moral após a frustração na final do Paulista.

- Futebol é isso. Se ganhei ou perdi, 100 emoções eu vivi - disse Abel Ferreira, abrindo a entrevista com uma referência à música de Roberto Carlos.

- Há três ou quatro anos começamos uma Libertadores igual, jogo difícil e bom para meus jogadores sentirem o ataque à profundidade. Queremos sempre jogar no pé, parece salão, e meter nas costas dá dificuldades. Ser agudo, verticais, e temos de matar o jogo nas chances. Precisamos buscar o espírito de lutar até o fim para o resultado aparecer - acrescentou o técnico português.

Abel Ferreira justificou as mudanças na escalação, com Felipe Anderson no lugar de Raphael Veiga (desfalque no elenco por conta de um trauma na região lombar) e Bruno Fuchs na defesa ao invés de lateral-direito, como uma estratégia para aprimorar a construção de jogadas do time. 

- A saída foi essa, os três atrás, o Emiliano na frente, para equilibrar a transição do adversário. Foi minha decisão. Jogar com o Fuchs, Gómez e Micael no lado esquerdo com a projeção do Piquerez para dar sustentabilidade e bloquear a transição do adversário.

Richard Ríos, que marcou o gol da vitória, falou sobre sua reserva e a união do elenco com Abel Ferreira.

- Acho que eu já falei, aqui não tem titular, fica feio dizer que perdi a vaga. A gente vem trabalhando bastante. Tivemos uma derrota na final e uma estreia que não foi como a gente queria. - iniciou o colombiano.

- A gente tá sempre unido independente do que acontece. Estamos com o Abel até o final, igual ele está pela gente - completou Ríos.

O Palmeiras volta a campo contra o Sport, fora de casa, no próximo domingo (06), pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, será na próxima quarta-feira (09), quando recebe o Cerro Porteño-PAR no Allianz Parque.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade