PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Com a Recopa, Abel pode se isolar como sexto técnico mais vitorioso pelo Palmeiras

14 abr 2021
08h17 atualizado às 08h17
0comentários
08h17 atualizado às 08h17
Publicidade

Abel Ferreira não possui nem seis meses de trabalho no Palmeiras, mas já está entre os principais técnicos da história do Verdão. Nesta quarta-feira, o português pode se isolar como o sexto treinador com mais títulos pelo clube caso o Alviverde fature a Recopa Sul-Americana, no Mané Garrincha, em cima do Defensa y Justicia.

O atual comandante do Palmeiras está empatado com Ramón Platero e Mário Travaglini, todos com duas conquistas. Enquanto Platero venceu o Campeonato Paulista de 1926 e a edição extra do Estadual de 1938, Travaglini faturou o Campeonato Brasileiro de 1966 e o Paulistão de 1967. Já Abel possui no currículo a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020.

Caso o Verdão conquista a Recopa Sul-Americana pela primeira vez, Abel se isolará na sexta colocação, com um título a menos que os uruguaios Ventura Cambón e Humberto Cabelli. Ambos são os estrangeiros mais vitoriosos da história Alviverde.

O pódio é formado por Luiz Felipe Scolari, com seis títulos, Osvaldo Brandão, com sete, e Vanderlei Luxemburgo, com oito. Abel, no entanto, pode se tornar o treinador com mais títulos internacionais pelo Verdão cm o título inédito.

Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Como venceu por 2 a 1 o jogo de ida, na Argentina, o time comandado por Abel Ferreira possui a vantagem do empate. O clube argentino, por sua vez, necessita triunfar por dois gols de diferença para faturar a Recopa Sul-Americana sem a necessidade de uma disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade