Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

César Maluco diz que Barcos deve jogar Série B para agradecer Palmeiras

20 dez 2012 - 05h04
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos melhores centroavantes da história do Palmeiras se recusa a fazer apelo pela permanência de Barcos. Cabeludo como o argentino, César Maluco, autor de 167 gols pelo clube entre 1967 e 1974, afirma que o atual camisa 9 da equipe deve aceitar a segunda divisão do Brasileiro em 2013 como agradecimento ao time alviverde.

Ex-atacante César Maluco afirmou que o argentino Barcos precisa seguir no Palmeiras
Ex-atacante César Maluco afirmou que o argentino Barcos precisa seguir no Palmeiras
Foto: Mauro Pimentel / Terra

» Palmeiras 2002 ou Palmeiras 2012? Qual o menos pior entre os times rebaixados?

» Palmeiras inicia limpa no elenco; veja quem deixará o clube

"Ele deve agradecer ao Palmeiras. O Palmeiras o tirou de um time razoável para um time grande, ele tem que abraçar isso aí", disse o ex-atacante, cabeludo como o argentino. "O Palmeiras levou o Barcos à seleção argentina e o levou a ter esse nome que ele tem hoje".

Barcos publicou vídeo em redes sociais no fim de novembro, pouco depois do rebaixamento, avisando que ficaria na equipe "por amor", mesmo tendo o sonho de jogar a Copa do Mundo, e só sairia no caso de uma oferta irrecusável para o Palmeiras. César Maluco acreditou nas palavras. "O Barcos é um grande jogador e um grande profissional. Acho que não vai sair do Palmeiras", apostou.

O ex-centroavante não é o primeiro a se manifestar pela permanência do artilheiro do clube alviverde em 2012 com 28 gols - um a mais do que prometeu ao se apresentar em janeiro. O ex-goleiro Marcos já teve uma conversa com o argentino lembrando que, em 2003, recusou oferta do Arsenal para jogar a Série B e se fixou como ídolo do clube, como ocorrerá com Barcos caso ele fique.

Atualmente, a diretoria, que pagou em janeiro cerca de R$ 7 milhões pelo centroavante à LDU, do Equador, negocia um aumento para convencer o artilheiro, além de uma renovação de contrato - seu vínculo atual se encerra em 2015. Dificilmente o atacante sairá antes de o time concluir sua campanha na Libertadores.

Mesmo que mantenha Barcos, a diretoria não será poupada por César Maluco. Bicampeão brasileiro (1972 e 1973), do Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969) e paulista (1972 e 1974) pelo clube, além da Taça Brasil de 1967, o ex-centroavante culpa os dirigentes pelo rebaixamento. "Quem fica ou sai no elenco, é com a diretoria. Só esperamos que eles não continuem. Só isso", solicitou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade