PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

CBF não acredita em punição da Fifa ao Palmeiras

21 fev 2019 - 16h36
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O eventual desrespeito do Palmeiras a normas da Fifa, por ter mantido Marco Polo Del Nero como conselheiro do clube, mesmo depois de ele ter sido banido do futebol pela entidade, não deve ter nenhuma consequência mais séria. Essa é a avaliação da cúpula da CBF, que, porém, se mantém em silêncio sobre o caso.

De acordo com reportagem publicada nesta quinta (21) pelo Jornal O Estado de S. Paulo, o Palmeiras correria até o risco de rebaixamento para a Série B do Brasileiro por ter mantido Del Nero no Conselho Deliberativo. A possibilidade foi confirmada por representante da Fifa contatado pelo Estado.

Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF
Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF
Foto: Marcello Dias / Futura Press

“A Fifa jamais vai fazer isso; não está nem aí para essa questão”, disse ao Terra um dirigente da CBF, que preferiu não ter seu nome revelado. “Posso garantir que esse assunto não vai tirar o sono de ninguém na CBF”, continuou.

Em 27 de abril de 2018, Del Nero foi banido do futebol por decisão do Comitê de Ética da Fifa. Isso se deu em razão de ter seu nome envolvido em escândalos de corrupção associados à CBF e a contratos para cessão de direitos de transmissão de competições na América do Sul.

Del Nero alega inocência e recorre da decisão. Mas, para a Fifa, o que vale até o momento é a determinação inicial. Por isso, ele deveria estar totalmente afastado de cargo ou função formal no Palmeiras.

O clube, no entanto, se vale de um pedido de licença de Del Nero tão logo houve o banimento e acredita que isso já seria suficiente para evitar alguma sanção.

Veja também:

Confira técnicos disponíveis no mercado:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade