Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Assim como o Palmeiras, Dudu jogará o seu segundo Mundial consecutivo

5 fev 2022 - 06h22
Compartilhar
Exibir comentários

No Palmeiras desde 2015, Dudu é o jogador que está há mais tempo no clube: sete anos. Apesar de ter participado de quase todos os títulos, o atacante não pôde disputar o último Mundial pelo Verdão. No entanto, ele marcou presença no torneio com a camisa do Al Duhail-QAT e, assim como o Palestra, jogará o torneio pela segunda vez consecutiva.

O atleta de 30 anos foi emprestado em julho de 2020 ao time qatari. Assim, esteve de fora da reta final do bicampeonato da Copa Libertadores. Com o título da Liga do Catar, ele teve a chance de entrar em campo pela competição intercontinental, já em fevereiro de 2021.

Na primeira fase, o Al Duhail passou pelo Auckland City por W.O, pois o time da Nova Zelândia cancelou sua participação no torneio por conta da pandemia de covid-19. Já nas quartas de final, Dudu atuou por 90 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota pelo placar mínimo para o Al Ahly-EGI, que viria a ser algoz do Palmeiras. O atacante também foi titular na disputa pelo 5º lugar e deu uma assistência no triunfo sobre o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 3 a 1.

A equipe de Abel Ferreira, por outro lado, foi eliminada pelo Tigres-MEX na semifinal e terminou na quarta posição após perder para o Al Ahly nos pênaltis.

Dudu retornou ao Verdão em julho de 2021, após 36 jogos no Oriente Médio - foram 15 gols e 16 assistências. Desde a sua volta ao Palestra, ele tem números modestos quando comparados ao de sua primeira passagem: são 30 partidas, seis bolas na rede e dois passes decisivos.

Porém, o atacante acumulou boas exibições e foi fundamental no terceiro título da Libertadores. Ele teve protagonismo tanto nas quartas de final, contra o São Paulo, como na fase seguinte, diante do Atlético-MG, quando anotou o tento que garantiu a vaga na final em Montevidéu.

Já após vitória sobre o Água Santa, no último jogo no Brasil antes do embarque rumo a Abu Dhabi, Dudu ressaltou a importância do Mundial. Segundo ele, que já fez dois gols neste ano, trata-se do "campeonato mais importante da história do clube".

O Palmeiras enfrentará, pela semifinal do Mundial, Monterrey-MEX ou Al Ahly na terça-feira, às 13h30 (de Brasília). Do outro lado da chave, o Chelsea encara o vencedor de Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade