"Artilheiro", Charles admite semelhança com Paulinho por posição
A capacidade de aproveitar os espaços na frente para aparecer no ataque fazendo gol fez de Charles um volante artilheiro no Palmeiras, com cinco gols em 19 jogos. Uma característica que gerou comparações que ele mesmo admitiu existir com Paulinho, titular da Seleção Brasileira que acaba de trocar o Corinthians pelo Tottenham Hotspurs, da Inglaterra. Mas o jogador do Verdão limita as semelhanças.
"São bem parecidas as formas de jogar, somos segundo volantes. Mas não tem comparação", indicou o camisa 28 do time de Gilson Kleina. "Fico feliz porque o Paulinho é excelente, é um grande jogador, mas ele tem a história dele e estou construindo a minha no Palmeiras."
E a trajetória do jogador emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano tem sido positiva. Como Paulinho no Corinthians, Charles também balançou as redes em momentos decisivos: os gols contra Tigre e Libertad classificaram o Palmeiras para as oitavas de final da Libertadores. Todos em jogadas de inteligência tática para ir à frente.
"Gol é consequência, até porque não é a minha função. Se pintar a oportunidade, lógico que tenho que botar para dentro, mas a prioridade é defender bem e, quando o time tiver a posse de bola, sair com qualidade", explicou o meio-campista, que também balançou as redes saindo do banco para completar a goleada sobre o Guarani no Campeonato Paulista.
Na Série B do Brasileiro, os dois primeiros gols de Charles ocorreram no sábado, e foram os dois últimos da vitória por 4 a 0 sobre o Oeste. Cada um deles gerou emoção diferente em seu autor. No primeiro, ele diz que previu o que Valdivia faria e acompanhou a jogada desde o passe preciso do chileno para Leandro, que só rolou para Charles escorar no gol vazio.
"Com todo o respeito à equipe do Oeste, foi fácil. Foi um gol de rachão, tocando na cara do gol. Mas, apesar de fácil, foi importante", relatou Charles, que selou o placar aproveitando de primeira um rebote após cobrança de escanteio. "O segundo foi bonito, eu já tinha feito um parecido no Cruzeiro. E também foi um gol importante", ressaltou.